Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

domingo, maio 15, 2005

Agua

A água foi um dos vastos temas da seca e agricultura que se realizou nesta actividade em Macedo.
Digo e repito tão vasto como o oceano de problemas em que este governo nos vai meter. Ou seja se não chove o governo vai metendo água. De facto é um problema que tem de ser resolvido o mais depressa possivel se quisermos que os nossos filhos e netos tenham alguma água com o minimo de qualidade.Há que ter coragem de avançar em todas as frentes a começar na educação dos mais novos, reeducar ou responsabilizar os mais velhos, criar ou ampliar infra-estruturas. Ha que optar por modelos energeticos,transportes menos poluentes.Claro que haveria um apoio as industrias para fazer face as despesas necessarias. Tornou-se obvio que as soluções e/ou opções baratas transformaram o clima dai haver faltas ou excessos nos recursos ( hidricos).Havendo um plano a longo prazo para este problema ainda falta a agricultura.Da-me a impressão de que nenhum país quer ficar com o excesso de produção consequentemente os mais ricos prometem subsídios aos mais pobres desde que aceitem em troca os seus produtos(e claro deixar de os produzir para os comprar a eles).Estes "emprestimos" ja deram mau resultado em países em desenvolvimento.Eu acho que cada país devera saber orientar os seus agricultores e seus produtos mas para isso é necessário saber o que se quer, o que se pode produzir e em que quantidades. Devera haver maior empenho por parte do respectivo ministerio. Não me querendo alongar com um temas tão vastos termino sem antes dizer que
caso se opte por dizer sempre sim a tudo desde que se va metendo algum ao bolso estaremos perante uma crise social e alimentar.É urgente evitar esse tipo de situações.