Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

segunda-feira, maio 01, 2006



















Seguramente estarão a pensar o que uma foto tem a ver com a outra ... e tem razão. Aparente mente nao tem nada.Analizando mais a fundo e aproveitando a visita que o primeiro ministro fez a Bragança(assunto tratado noutro post...brevemente num pc perto de si), questiono-me sobre a verdadeira eficácia do plano tecnologico.
Em primeiro luguar porque depois da visita efectuada ca os ATM's da CGD deixaram de funcionar. Sera desta forma que se pretende ajudar a população ou terão esvasiado o cofre para realizar o aeroporto?
Dificuldades tecnicas a parte ha outro problema mais dificil de resolver.
Já nao bastava no ensino o uso das calculadoras graficas agora parece que a moda a seguir sao os pc's individuais para cada aluno. Como vantagem ja nao se gastara papel. Mas pergunto eu, se o que realmente querem é poupar porque nao se passaa faze seguinte que sera ter aulas em vidio conferencia sem sair de casa? (ate se resolvia o problema de trafego :) ) .
Ao contrario do que possa parecer nao estou contra estas inovaçoes mas se tomarmos por exemplo o caso das calculadoras em que so seriam um instrumento de apoio, passaram a ser um substituto e ja nada fazem ou sabem sem elas.
Alem disso como pode essa maravilha da tecnica resolver os problemas do país se com o seu aparecimento fez reduzir o numero de empregados nos escritorios? (so para citar um exemplo
).
Em relção á E.S.A.,industrias aeronauticas e mate mesmo navais parece que uma vez mais ficamos para traz pois nada é dito sobre o tema.
Deve ser pelo tempo que absorve este (Des)Governo em propaganda idiologica e publicitaria.