Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

segunda-feira, março 19, 2007

A difrença entre saber perder e querer ganhar a qualquer custo.

Já todos percebemos ao que fomos , ontem a Óbidos... depois de 12 horas a discutir requerimentos apresentados pelo acólitos dos tal homem que deixou o CDS quando lhe apeteceu , no estado em que muito bem sabemos e que agora, quer voltar a ser o dono e senhor do poleiro , percebemos que estávamos ali , para assistir a um GOLPE DE ESTADO , ou a uma GRANDE GOLPADA , apresentada por quem se diz dono de toda VERDADE.
Paulo Portas e companhia usar de má fé , apresentando uma proposta de alteração aos estatutos do Partido onde se prevêem as eleições directas , com efeito imediato , ou seja entraria em vigor a seguir a esta reunião . Inviabilizaria o Congresso requerido por mais de 1 300 filiados no CDS . Era a vontade de Paulo Portas , acima dos 1392 assinantes do requerimento apresentado ao Conselho Nacional , com a única condição de que seria suspenso se o Conselho Nacional aprovasse o mesmo Congresso . Como seria fácil de prever , nem o Dr. Portas ,nem os restantes seguidores , estão convencidos de que o que vale é vontade dos filiados , com ou sem as cotas em dia ...mas isso são contas de outro rosário .
Acontece porém , que a forma como terminou CN , não dignifica em nada o bom nome do CDS . A falta de respeito latente durante todo o dia , a começar pela intervenção de mau gosto , e de qualidade duvidosa , do Dr. Telmo Correia , até ao descalabro com os insultos e agressões do Dr. Helder Amaral , que eu presenciei , eu e uns tantos Conselheiros , que estavam por perto . Por isso , e porque está gravado, não pode agora vir o "ilustre" deputado desmentir o que aconteceu.
Resta-me agradecer a elevação , e forma limpa como a Presidente do Conselho Nacional, conduziu os trabalhos até os dar POR TERMINADOS , e não ABANDONANDO A SALA , como querem fazer parecer estes senhores , nem o Presidente do Partido , saiu da sala antes dos trabalhos terminarem , nem a Srª Presidente deixou o Conselho em aberto.
Espero sinceramente , um pedido formal de desculpas do Dr. Paulo Portas e que a bem do CDS , depois de se desculpar tenha a maturidade de retirar a sua candidatura e deixar trabalhar , quem quer trabalhar em vez de querer só aparecer .