Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

2 anos de quê?

Pois é , o tempo passa e este governo já lá está há 2 anos. A boa notícia , é que só já faltam ...dois anos para Portugal começar a respirar.
Os últimos 2 anos, foram sem dúvida alguma , para esquecer... dois anos perdidos em termos de cresciemnto económico, coesão financeira ,de PEC .
Passaram dois anos , a vender um tal de SIMPLEX , que ainda ninguém percebeu se é uma piada , se não pasa mesmo de um ficehiro de powerpoint , ou se simpesmente se destina a simplificar (despachar ) os excedentes da função publica ?!! Também não é por aí ... mas está bem. sabemos que sim... que é uma reforma necessária , mas ... podia ter sido cuidadosamente elaborada .
Mas o que virou autentica comédia , foi a situação económica do país, depois do Mnistro da tutela , ter vindo apregoar o fim da CRISE, perdemos mais 100.000 empregos... que estranho, um país em retoma económica perde emprego? Será do choque tecnológico...sim porque há esse perigo , se uma empresa se desenvolve tecnológicamente a tendencia é para substituir a mão-de-obra humana , por máquinas , que não recebem salários , são de baixa manutenção e não pagam segurança social. Além disso , não fazem graves , nem reemvidicações . Qualquer empresário consciente sabe isto. Será isto que o país quer ? Neste momento ? Com 550.000 desempregados? !!
Os proximos dois anos seriam difrentes se houvesse eleições hoje, como não é possivél , esperam-se mais dois anos de sacrifícios para os Portugueses.