Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quinta-feira, abril 12, 2007

O diploma de Socrates :

Hoje perguntaram-me ... estas esclarecido? Não ... não estou , há coisas que não entendo , como é que um deputado da nação pede uma admissão a uma universidade , não importa qual , e se esquece de colocar a data na carta ???
Depois , recebe a resposta ao requerimento sem data , com uma data ... conveniente ... Ora o Sr. "eng." Pinto de Sousa , devia ter pensado 2 vezes antes de fazer de parvos os Portugueses ... mais uma vez.
Todos nós sabemos , que não é um diploma que faz um grande governante , ou um grande estadista , a maioria dos casos , pode ajudar numa ou outra determinada altura em que é necessário o político tomar decisões técnicas , quando são da sua competência ,pode optar pelo melhor ...ou não . Mas também se contam pelos dedos as ocasiões em que isso pode acontecer . Agora ... será que a megalomania do 1º Ministro em exercício , o leva a querer ser eng. por causa do aeroporto da OTA ? Se é assim é grave , é muito grave , este homem é um caso de psiquiatria .
Se por outro lado , o curriculum do mesmo Sr. é real , e não virtual como nos tem dito os jornais nos últimos dias ,então também não diz grande coisa da sua capacidade académica , saltou de instituto em instituto até acabar na UNI , que já todos percebemos como aquilo "funciona" levou segundo ele 8 anos a acabar um curso de 5 ... Convenhamos que não foi brilhante . Eu que não sou eng. perceberia logo , que alguma coisa estava errada.