Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quinta-feira, abril 26, 2007

Os festejos da "liberdade"

Sua Excª o Presidente da República , dedicou o discurso de comemorativo do 25 de Abril , aos jovens . Os jovens agradecem ... Obrigadinho Sr. Presidente . Só não entendo porque é que 34 anos depois ainda tem os jovens que ouvir , uns e outros perder tempo e dinheiro a falar de uma coisa , a que chamaram REVOLUÇÃO DOS CRAVOS , que aconteceu na década e 70 do século passado .
O facto é que , nos tempos que correm , o termo LIBERDADE, está condicionado pela core do cartão de filiação política . Se pensam que isto acontece em DEMOCRACIA , desenganem-se .
Também nunca percebi , o que é que os cravos tem de revolucionário , porque é que insistem em meter as flores nesta coisa ... tenho as minhas teorias , mas por razões óbvias , não vamos entrar em pormenores . Esperava-se um milagre , à semelhança de um outro , relatado na história , mas o milagre dos cravos , para quem ainda não percebeu ... não foi um milagre ... foi um acidente histórico, do qual alguns intervenientes já se arrependeram do qual não temos que nos orgulhar.
O tecido económico do país nunca mais se recompôs e a economia nacional não voltou a ter a mesma vitalidade, nem se espera que venha a recuperar tão cedo, a reforma agrícola , não foi uma reforma , foi um roubo , as nacionalizações foram o descalabro dessa mesma economia . De então para cá , apesar de alguns erros reparados , estamos muito longe de recuperar o folgo .
Encontrar nisto tudo , razões para festejar ... parece uma missão impossível .

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home