Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

domingo, outubro 14, 2007

Ainda sobre o III Congresso Distrital de Bragança da JP

Caros militantes, Amigos e simpatizantes,

Decorreu no passado dia 12, o III Congresso Distrital de Bragança da Juventude Popular na vila de Torre de Moncorvo. Começo por felicitar toda a COCD (Comissão Organizadora do Congresso Distrital) pela magnífica organização e pela forma como conduziram todos os preparativos. O Congresso correu da melhor forma e foram (re)eleitos José Menezes Barbosa, Ricardo Periquito Carvalho e Ana Mendes Soares como Presidente da Mesa do Congresso Distrital, Presidente da Mesa do Conselho Distrital e Presidente da Comissão Política Distrital (CPD), respectivamente.

Acima escrevi (re)eleitos e não eleitos porque, embora tenha havido uma mudança de cargos (José M. Barbosa anterior Presidente de CPD, agora eleito Presidente da Mesa do Congresso Distrital e Ana M. Soares anterior Presidente da Mesa do Congresso Distrital, agora eleita Presidente da CPD), o certo é que a equipa mantém-se e, nesse caso, as ideias e motivações terão, certamente, continuidade, como de resto, devo dize-lo, a coesão e a coerência são o forte desta distrital; e nesse sentido, talvez me permita, com toda a segurança, afirmar que a dinâmica, irreverência e a seriedade do trabalho realizado, por esta equipa, nesta estrutura distrital é, deste modo, reconhecido e reafirmado através, não só, da confiança, então, manifestada em Congresso, mas também, pelo apreço e consentimento de todas as Estruturas Concelhias do distrito.


Na sessão de encerramento brindaram-nos com a sua presença o Deputado José Paulo Carvalho, o Vogal da CPN (Comissão Política Nacional) do CDS-PP Nuno Sousa, o Presidente da CPC (Comissão Política Concelhia) de Torre de Moncorvo do CDS-PP João Evangelista, bem como militantes do CDS de Torre de Moncorvo como o Sr. Porfírio, o Sr. Paçó e o Sr. Júlio, a quem, mais uma vez e publicamente, me manifesto grato.

Devo salientar ainda, o gesto de cortesia e consideração declarada do Secretário-Geral do CDS-PP João Almeida, do Presidente da CPD de Castelo Branco do CDS-PP Francisco Oliveira Martins e do Euro-Deputado José Ribeiro e Castro que, na impossibilidade de marcarem presença, neste tão alto evento a nível distrital, não deixaram, no entanto, e parafraseando Francisco Oliveira Martins, de estar connosco em espírito e rogando para que o nosso III Congresso Distrital fosse um êxito e o abrir de novos caminhos para o CDS, enviando mensagens em agradecimento ao convite feito, felicitações e votos de um óptimo Congresso.

Não posso, porem, deixar de manifestar o meu descontentamento (e não só em meu nome o faço, mas em nome de todos os órgãos eleitos neste Congresso) pela ausência e silêncio que se fizeram sentir, na sessão de encerramento, tanto da parte CPN da JP como da parte da CPD de Bragança do CDS-PP. Sendo a JP distrital de Bragança uma das poucas estruturas distritais do país e uma distrital sólida e coesa e sendo, este evento de tão alto prestígio a nível distrital, penso que se exigiria a representação destes dois órgãos deliberativos que, para além de engrandecer ainda mais o evento provaria, apesar dum deles ter entrado em divergências no passado, haver apoio e reconhecimento a esta estrutura e consideração pelo trabalho desenvolvido.


Para terminar, reforço a total disponibilidade desta distrital para colaborar quer com a estrutura Nacional da JP quer com o CDS, como, aliás, sempre esteve e, independentemente de quaisquer pressões ou divergências, espero que, depois deste congresso, em que a nossa confiança saiu renovada, esta estrutura comece a ter o devido respeito e consideração que efectivamente merece. É meu desejo que, para o próximo mandato, e ao contrário do que tem vindo a acontecer, comecem a ver-nos como dirigentes distritais da JP e órgãos com quem se pode e deve trabalhar e colaborar, ao invés de tentarem afastar-nos continuamente como quem tenta livrar-se duma pedra no sapato.


Presidente da Mesa do Conselho Distrital de Bragança
João Ricardo Periquito Carvalho

2 Comments:

  • At domingo, outubro 14, 2007 11:09:00 da manhã, <$BlogCommentAuthor$> said…

    Querido Amigo,

    Concordo plenamente com todas as tuas palavras. É necessário que sejamos tão directos ao aplaudir como ao criticar, quando tal se justifica. Há alturas em que a presença ou uma mensagem para toda a nossa estrutura é fundamental e certamente que este Congresso era uma delas.

    Quero aproveitar para te agradecer todo o trabalho, empenho e dedicação que tens dado em nome da JP. Porque sei que tu, tal como todos nós, estamos aqui por acreditar em valores e pela JP e CDS.

     
  • At domingo, outubro 14, 2007 12:01:00 da tarde, <$BlogCommentAuthor$> said…

    Ainda bem o tempo nao volta atrás, pelo menos em determinadas situações. Há que pensar no futuro, há que ver mais para alem dos cargos. Ja disse isto muita vez mas é sempre bom lembrar aos mais distraidos que a existência de um partido é servir e não ser servido. Numa altura em que ser, ou ter esperanças de vir a ser politico é ser olhado com desconfiança, alegra-me ver( e pertencer) a esta JP que tem sabido demonstrar o contrario.
    Dito isto (e sendo supeito de o dizer) a actual CPD é um exemplo a seguir por muito que a alguns lhes custe admitir. Não somos mais do mesmo, somos a mudança que a politica precisa.Nao somos um PREC mas antes sim de um JPEM(Juventude Popular em Movimento).

     

Enviar um comentário

<< Home