Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

sábado, outubro 13, 2007

III Congresso Distrital de Bragança da JP

Caríssimos Amigos,

Um dia após a minha eleição como Presidente da Comissão Pólítica Distrital de Bragança da JP, queria agradecer a todos os que comigo fazem equipa, a todos os jovens populares do distrito de Bragança e especialmente aos convidados que ontem se juntaram a nós, nomeadamente ao Sr. João Evangelista, ao Sr. Porfírio, ao Sr. Paçó e ao Sr. Júlio, ao representante da CPN do CDS e de um modo especial ao meu grande Amigo Deputado José Paulo de Carvalho.

Aqui deixo também as mensagens que convidados que não puderam estar presentes no Congresso nos enviaram:

"Caros amigos,

Conforme informei a Comissão Organizadora do Congresso , não me é possível estar presente na Sessão de Encerramento.

Muito gostaria de o poder fazer e só o facto de me encontrar em Aveiro uma reunião do nosso partido me impede de o fazer.

Não posso, no entanto, deixar de enviar uma mensagem pessoal.

É com muito gosto que saúdo o III Congresso da JP/Bragança.

É muito importante para a afirmação da direita democrática, em Portugal, a existência de uma juventude forte. Não posso deixar de relevar o facto de a JP ter, desde há uns anos uma estrutura forte no Distrito de Bragança. Infelizmente, o vosso é um dos Distritos mais envelhecidos do país mas, felizmente, tem a melhor juventude a lutar pelo seu futuro.

Para que continuem a lutar pela nossa bandeira, envio-vos um abraço amigo e votos de óptimos trabalhos.

João Almeida

Secretário-Geral CDS-PP"

" Meus Bons Amigos



É muito em cima da hora, mas quero dizer-vos que me será impossível estar hoje convosco por motivos de saúde. Uma figadeira tremenda me acompanhou toda a noite e apenas consegui dormir três horas. Estou francamente debilitado e sem coragem para fazer viagem tão grande.

Acreditem que estarei convosco em espírito e que vos desejo os maiores sucessos. Verdadeiros DEMOCRATAS CRISTÃOS que defendam ideias, culturas, princípios e valores para a nossa sociedade já vão escasseando pelo que sabendo bem que vocês são assim quero deixar-vos um abraço bem apertado de carinho e apoio e dizer-vos mais uma vez que embora longe no espaço estou com vocês em espírito e rogando para que este vosso III Congresso seja um êxito e o abrir de novos caminhos para o nosso tão querido CDS.

Antes de terminar queria pedir ao Presidente Cassiano Trindade que dê um beijo grande à minha, e não menos vossa, AMIGA Ana Soares.

Estarei sempre convosco. Abraços e saudações Democratas Cristãs para todos vós deste vosso amigo que muito agradece e retribui toda a vossa amizade

Francisco oliveira Martins"

"Caros amigos,

Obstáculos de agenda impedem-me de estar hoje convosco.

Não queria, no entanto, deixar de agradecer à Comissão Organizadora o convite que me fez para participar no encerramento do vosso III Congresso que estou certo que foi vivo, enriquecedor e participado.

Desejo à Juventude Popular de Bragança a continuação em crescendo do maior sucesso na sua acção política e faço votos para que saiba afrontar com lucidez e esperança os problemas específicos de um Distrito particularmente penalizado pela sangria constante das suas populações mais jovens e empreendedoras. É um combate duro, mas que vale a pena e que é indispensável travar.

Esse enraizamento local deve ser completado e enriquecido por uma percepção clara das grandes questões que nos afectam a todos neste planeta em que somos cada vez mais interdependentes e estamos cada vez mais próximos.

O fim desse mundo de regiões estanques implica um compromisso sem reservas pela dignidade humana e pelos seus mais elementares direitos. Compete às organizações políticas de juventude como a JP de Bragança estar na primeira linha do esclarecimento da opinião pública e da captação da sua atenção para os problemas que já não são só de alguns.

Conto convosco. Contem comigo.

Um abraço amigo,

José Ribeiro e Castro"