Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

terça-feira, outubro 23, 2007

Chegou a resposta...

Caríssimos Amigos,

Recebi hoje um telefonema do nosso Amigo João Almeida, Secretário-Geral do CDS, que me ligou para esclarecer sobre a veracidade da notícia publicada no Semanário Sol da passada semana.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer, em nome de todos os jovens populares do distrito de Bragança, o facto do Dr. João Almeida, visitar o nosso blog, uma vez que a origem do telefonema foi um post publicado pela Cristina Trindade com o título "indignada...espero uma resposta,viva a jp!!!!!!!!!!!!!!!!!!".

Passada esta breve nota, dizer-vos o teor do telefonema. Esclareceu-me o João (formalismos à parte) que a notícia é falsa e que o próprio Dr. Paulo Portas ficou indignado, não só com o teor da mesma, como com o seu título.

É verdade que os acordos com as organizações autónomas - e no caso particular da JP - terão de ser revistos, em primeiro lugar para se adequarem à nova lei dos partidos. De facto, essa é uma necessidade notória e que ninguém pode contestar. Por outro lado, disse-me o João que serão propostas outras alterações, nomeadamente na desburocratização dos termos em que a JP deveria, segundo o acordo, dar os seus pareceres. Veremos em que é que estes projectos se consubstanciam e, aí sim, iremos pronunciar-nos.

Gostava ainda de sublinhar que o próprio Secretário-Geral me garantiu que nenhuma das alterações a serem propostas passariam pela diminuição da representatividade da JP nos órgãos do CDS, seja a nível concelhio ou distrital.

Porque, como sempre dissemos e fizemos, devemos criticar quando tal se impõem e louvar as actitudes dignas de tal, felicitar o João pelo seu gesto. Um partido forte será aquele onde todas as estruturas comuniquem e onde a JP e CDS se vejam como aliados e não rivais. Onde as dúvidas sejam esclarecidas pelos intervenientes e assim se acabem com as polémicas.

Esperamos que, quando a proposta estiver em cima da mesa, todos estes pontos se confirmem. A bem da JP! A bem do CDS!