Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quinta-feira, maio 25, 2006

A verdade não prescreve!

Lamentável é, no mínimo, como que se pode classificar a prescrição do processo de Camarate, sendo que o Supremo Tribunal de Justiça rejeitou o recurso do advogado dos familiares das vítimas.

Estou totalmente de acordo com as declarações do Líder da Bancada Parlamentar, Dr. Nuno Melo.

Mais uma vez, a justiça ficou adiada.

Sempre julguei que a verdade apenas seria posta a nu na geração seguinte à minha, por motivos que aqueles que, como eu, comungam da teoria de atentado facilmente podem reconhecer; sempre tive, no entanto, esperança que assim não fosse. Acredito na Justiça e nos Tribunais portugueses, pelo que espero que o excelente jurista Dr. Sá Fernandes encontre um Acórdão do STJ conflituante com o agora proferido, de modo a recorrer para o Pleno do STJ.

Dia 4 de Dezembro de 1980 morreram várias pessoas, entre as quais as vítimas Adelino Amaro da Costa e Sá Carneiro. As responsabilidades devem e têem se ser apuradas. Portugal e a sua justiça não merecem esta nodoa negra na sua História.

Neste fatídico dia, foi retirada a vida ao político que mais admiro, apesar de me terem roubado a hipótese de o conhecer pessoalmente. Não o conheci, mas felizmente o seu modo de estar e de agir preduram na voz dos que o conheceram e por tudo o que nos legou. É também um motivo de orgulho ser filiada numa organização política de juventude que o tem como patrono.

Relativamente a Camarate, a realidade é só uma:

A verdade não prescreve!

2 Comments:

  • At quinta-feira, junho 01, 2006 10:07:00 da manhã, <$BlogCommentAuthor$> said…

    Claramente de acordo! Mas um dia, e porque somos novos, saberemos exactamente o que aconteceu e como aconteceu - porque aconteceu! Nem que tenhamos de esperar umas décadas, a verdade vem sempre à tona!! Esquecer Camarate NUNCA, enquanto não se souber a verdade!!

     
  • At domingo, junho 04, 2006 9:13:00 da manhã, <$BlogCommentAuthor$> said…

    Acontece sempre o mesmo , qd um governo solcialista assume funções, mais cedo ou mais tarde . alguém vai ter q pôr fim a esta pouca vergonha

     

Enviar um comentário

<< Home