Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

domingo, janeiro 14, 2007

A retoma económica

Lamentavelmente continuamos durante toda a semana passada, a ouvir quer o 1º Ministro quer o Ministro das finanças, falar na retoma económica... Portugal vai muito , muito obrigado, dizem eles.
Na verdade , todos percebemos isso, basta encostar nas bombas de gasolina , para percebermos, que é facto...vamos lindamente, por cada 10 euros de combustivél, 6.39, são o imposto cobrafdo pelo Sr. Santos .
Como isto vai memso de vonto em popa, percebemos que éra mesmo assim , quando uma das maiores fábricas de cablagens para automoveis, também acabou esta semana por socumbir á retoma económica , despedindo mais de 500 funcionários.
Se durante esta semana, continuarmos a ter noticías destas , no fim deste mês já não temos défice, ultrapassamos os países recem entrados na UE , e somos a melhor económia da Europa, ao ponto do Sr. Santos , ser o proximo NObel da económia.


TENHAM LÁ PACIENCIA.