Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

sábado, abril 28, 2007

Progresso , liberdade ... igualdade ...!


Para quem ainda não percebeu, Vimioso fica a 22 km's da fronteira com Espanha , entre a capital de distrito Bragança e Miranda do Douro , que embora de forma difrente , sofre das mesmas dores de (não) crescimento , contudo ...vai crescendo , tal como Vimioso , tal como Mogadouro , tal como Freixo de Espada Cinta . Facto que parece incomodar muita gente em Lisboa .
Gente essa , que em nada contribui para o crescimento destes concelhos , remotamente colocados á beira de Espanha . Gente que em vez de facilitar a vida aos que cá moram , trabalham e sobrevivem alguns ... complicam e complicam cada vez mais , privando-os de um princípios básicos da CONSTITUIÇÃO DA RÁPUBLICA PORTUGUESA , que diz que os cuidados de saúde e a segurança ,são da TOTAL responsabilidade do estado Português .
A pergunta que fica , é até quando vai este governo desprezar os concelhos do interior , nomeadamente os já citados ?
É por tudo isto , quem em consciencia , não baixaremos os braços , não faremos nada mais nada menos , que lutar contra o desprezo com estamos a ser tratados .
No entanto como todos sabem , o anterior Presidente do CDS , o Dr. Ribeiro Castro tinha um compromisso com o distrito de Bragança , o CONGRESSO PARA O MUNDO RURAL , que curiosamente se íria realizar no mesmo dia em que ocorreram as eleições directas do CDS . Levantando agora uma questão pertinente . Via o Presidente eleito do CDS , com 86,6 dos votos no distrito de Bragança , honrar o compromisso , ou vai ceder á pressão do Presidente da CPD que não gostou da ideia .