Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quarta-feira, maio 25, 2005

6,83% do PIB

Pois e meus amigos,... o pais esta a braços com as contas do pacto de converegncia, que nos obriga a bater mais um record ...o do defice publico.
Segundo Governador do Banco de Portugal,e agora de 6,83 % do Prodito Interno Bruto : Isto leva-nos a pensar em tempos em que o mesmo se situava em 4% e mesmo assim....tinhamos um primeiro ministro...que nao sabia fazer contas!!!!! Agora, muito serios, dao a entender que a culpa foi do governo anterior. Nao do pacto de estabilidade, nao da falta de investimento... nao da falta de produtividade,...do governo anterior... Ora , faça-mos entao um simples exercicio de matematica, se tirarmos o Euro, deixamos de ter pacto de estabilidade, elimanos 50% dos nossos problemas,voltamos a ter o escudo que poderemos gerir conforme nos der na real gana. Portanto, a soluçao e simples,
entre ter um PIB assim todos os anos, so pq temos de gardar a Gregos e Troianos e contar so connosco, prefiro contar connosco, com a nossa capacidade de trabalho, com a formeza de Portugueses responsaveis e que sabem matematica... fazem contas enquanto enquanto dormem, e nao se assustam nem com Bruxelas, nem com Washigton. Por isso meus amigos....nao tenham medo...o pais nao faliu....comtem sempre com o maior capital existente a fase da terra, Nos... cada um nos pode fazer crescer o pais, pode criar riqueza , desde que tenha uma condiçao para tal.... basta estar vivo.