Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

domingo, junho 05, 2005

A Franca, a Holanda , a Alemanha e os restantes 22

A semana passada foi ilucudativa para o futuro que espero proximo. A franca do alto do seu pedestal cai aos pes da crise, a Holanda sobria como sempre , revela uma vez mais um povo sabio , a Alemanha reage a tudo isto como seria de esperar. A rejeicao do tratado Europeu ... SEJA LA ISSO O QUE FOR , por parte dos Franceses mostra bem que tipo de economia foi seguido por Bruxelas durante todo este tempo.
Diz a história, que nao se deve julgar um povo por aquilo que faz ou mostra mas por aquilo que na verdade quer ser , e muitas vezes consegue , outras vezes fica muito aquem. Esta Europa que nunca sera um estado Federado com a uniao de todos os 25 ou mais... continuara a andar a reboque das decisoes de meia duzia de iluminados que pensam que teem o mundo nas maos...mas nao teem. Continuaremos por ventura e por mais lagum tempo a ver a direita e a esquerda posicoes comicas, de fazer rir ,autenticas piruetas politicas como se teem visto nos ultimos meses "...nao falando no que se passou entre nós..." para nao ferir susceptibilidades de ninguém.
Noentenato, nao queria estar eu na pele do Dr. Durao Barroso, tem um fardo muito pesado para carregar, e temo que este venha a ficar para história como o ultimo Presidente da Comissao Europeia...