Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

segunda-feira, agosto 22, 2005

120 mil hectares ardidos e 2 meses depois...

É triste mas é verdade, o país assistiu este fim-de-semana a mais um episódio recambulesco uma vez mais abrilhantado pela dupla do momento, O Primeiro Ministro e o Ministro da Administração Interna.
Depois de andarmos dois meses a ouvir o Sr. Ministro do MAI, e dizer autenticas barbaridades no que respeita as incendios e aos meios de combate, que éram sempre mais que suficientes e só não eram mais usados segundo António Costa porque não havia condições para tal, vem agora o Sr. Eng , regressado do safári, dizer que afinal so agora pederam ajuda aos países vizinhos, porque até aqui não se justificava.
Ora... das duas uma, ou o PM , não está informado do que se passou enquanto andava a brincar aos Safáris em Áfirca, ou alguém está muito mal na fotografia. Arderam mais de 120 mil hectares de floresta em todo o país, fora as casas , os meios de sobrevivencia de muita gente, centenas de empregos que se perderam, fontes de riqueza reduzidas a cinzas...
Estas coisas, não deviam acontecer, o país inteiro confia os seus bens , as suas riquezas, o seu futuro, nas mãos de um governo, que para poupar alguns trocos que devem fazer muita falta ás contas da OTA e do TGV, deixa ARDER os bens que muitos dos PORTUGUESES PASSARAM UMA VIDA INTEIRA A JUNTAR, com sacrifícios , com tormentas e muitas vezes á custa da propria saúde.
É do LADO DE TODOS ELES que temos que estar, e é por todos eles que peço aqui em meu nome pessoal ao Dr. António Costa , por ter mentido aos Portugueses que se demita, que preste por uma vez um serviço ao país de que se posso orgulhar, já que as mentiras e omições feitas até agora, so serviram para empobrecer a nação de todos nós.

Rui Moreira