Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

sexta-feira, agosto 05, 2005

Os Fogos

Sei que pode ser crticável, que não é o momento exacto, mas as coisas chegaram a um ponto, que alguém tem que falar nos fogos. Explico porquê... das duas uma, ou o governo mentiu mais uma vez , e então é grave porque mentiu sobre um facto grave, ou estamos perante um cenário de pura incompetência da coordenação no combate aos fogos. Não é ppssivél, com tantos meios como os que o governo anunciou disponiblizar , haver populações em risco diariamente, porque nem homens nem avioes aprecem para combater as chamas onde é mais necessário, ou seja junto as povoações e a zonas industriais. Isto não é normal, e seriam bom que de uma vez por todas, esclarecessem o que se esta a passar ... se não for pedir muito.
No entanto, acredito mais que o governo tenha cometido o crime de mentir aos Portugueses uma vez mais, ácerca dos meios disponibilizados, do que na incompetencia dos bombeiros que , também podem ter sido enganados.
Agradecia sinceramente que o Sr. Ministro da Administração interna, nos deia uma luz ácerca do que passa... não custa nada, pode ser daí mesmo, onde está a apanhar... sol...embora não precise nada mesmo, mas... tem direito a descansar do que não fez principalmente.
È por tudo isto que NOS ESTAMOS DO SEU LADO...