Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

terça-feira, agosto 09, 2005

A campanha no seu melhor...

É verdade, a semana passada, fui confrontado com um boltim Municipal editado pela câmara Municipal de Vimioso . A qualidade do papel é excelente ...do mais caro, e mais para o final da semana, novamente confrontado com um anexo de pasquim editado em Bragança onde constava o anexo da responsabilidade da C.M. Vimioso.
Ora.... tuda passaria despercebido se, tanto o anexo do Mensageiro de Bragança, como o principal folheto de propanganda do PSD , não tivessem sido editados pela C.M.Vimioso, que é o mesmo que dizer, com o dinheiro dos Vimiosences. Ou seja, uma vez mais...quem está no poder não olha a meios para GASTAR os (a)fins. O Sr, Presidente da Camara, na mesma semana foi para a Televisão lamentar-se da falta água. Mas ó meu caro Senhor, a sua Câmara anda ha quatro anos a despresar os recursos hidricos do concelho, desde que o Sr. tomou posse , nunca mais os açudes foram limpos, ou reparados, as reservas de água sofreram com isso, e as consequencias são estas. Já agora, convêm ter outra coisa em atenção, é que com tão baixos nivéis de captação, a qualidade da água pode cair, e ao consta...caíu mesmo, muito embora nimguém esteja muito preocupado com isso, porque temos eleições á porta e o que mais faltava agora, éra um escândalo por causa da água.
Voltando as publicações, á custa do dinheiro de ums e de outros , fica muito mal andar a fazer este tipo de coisas, para aparcer nos jornais e nas revistas a difrença entre um bom político e um mau político é que o bom não precisa de aparcer para se fazer notável , é o por consequencia dos seus actos, tal como o mau... só que com uma difrença, o mau faz publicidade disso mesmo... e alguns são bem teimosos. Tivemos oportunidade de ficar a saber, as GRANDES obras previstas pelo PSD para os proximos 4 anos, e diga-se de passagem, fiquei surpreendido, desde o parque de campismo já falado na ultima campanha eleitoral , até um hipodromo e um taurodramo....va-lá saber-se o que isso é... vale tudo, não vimos nehuma nota sobre obras futuras para fixar os vimiosences ao concelho, ou seja algo que gere riqueza, que gere empregos , estabilidade para as gentes do concelho ...zero .
È por tudo isso , que seja qual for o resultado destas eleições, CONTINUAREMOS DO SEU LADO, para que os intresses do concelho venham á frente das ideias sem fundamento de meia dúzia de sonhadores .