Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

segunda-feira, setembro 05, 2005

A cartola, o "coelho" e as contas...

Ontem vimos o Dr. Jorge Coelho, porta-falante do PS, responder em "bicos de pés", ás declarações do Dr. Marques Mendes.
Pedia-se ao governo, e ao Sr. Primeiro Ministro, que esclarecesse o País ácerca dos numeros do desemprego, aparceu então o Dr. Jorge Coelho,a trocar os numeros, apresentando resultados de 2002, quando o PS deixou o País no pântano era então a taxa de emprego de 4,8%, mostrou numeros de 2004, depois do Dr. Durão Barroso ter aceite ir para Bruxelas,7,6 %, e numeros de hoje, segundo o Porta-falatnte socialista de 7,2%... alguma coisa está drasticamente mal, com mais de 6 meses de governo, o Eng. Socrates só consegui abater nestas cosntas, 0.4% na taxa de desemprego.Para quem quer criar 15o .000 postos de trabalho, está mal...muito mal. Peço , naturalmente ao Dr. Jorge Coelho, que vá lá dentro da Cartola de onde tirou estes numeros, mas no final deste mês, e que contabilize as empresas que não abriram, depois de férias, e que sabe-se lá porquê, não avisaram nem os funcionários.
Por isso , mesmo que estas contas estivessem correctas, e não estam, estariamos perante mais uma das "tristes" manobras de diversão do Governo, deste governo que de manobra em manobra tenta dissipar os teriveis resultados que todos nós esperamos, e que já se sabe vão ser culpa do governo anterior,ou dos governos anteriores. Todos nós estamos cansados, dos coelhos que saltam da cartola do Eng. Socrates,quando é conveniente, e sempre nos momentos exactos, o timming perfeito , para a desculpa perfeita.
Neste momento, justifica-se por ventura, uma intervenção do Presidente da República, se tivessemos um Presidente da República isento, coerente, apartidiário... Em resumo, destas "trapalhadas" o Sr. Presidente da República não tem medo, acha que não perturbam o bom andamento da economia nacional,e do bom nome do país, não danificam a imagem de Portugal no exterior. Eu digo de prejudica e muito.