Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quinta-feira, agosto 25, 2005

Afinal... há vida para além do défice

É verdade, o Sr. Presidente da República tinha razão, " afinal , há vida além do défice" . Pena é que o Sr. Presidente quando disse isto, estava a "olhar para o seu umbigo" , esqueceu-se do resto do povo, dos que tralham, dos produzem riqueza, dos tais sujeitos passivos , como os senhores das finanças nos chamam, os que pagam, para o Sr. Presidente poder andar de um lado para outro sem estar preocupado com as contas, ou para o Sr. Primeiro Ministro andar a sobrevoar a desgraça alheia, refiro-me naturalmente às viagens de helicópetro que , quer o Sr. Primeiro Ministro, quer o Sr. Ministro das Administração Interna, teêm feito, para verem exactamente o que já todo o país viu, através das televisões, nacionais e não só,já toda a gente sabe quanto custa cada hora que um desses aparelhos passa no ar, os 120 mil hectares de floresta queimada, não falando das centenas de casas, fábricas e outros meios de produção, agora engolidos pelo fogo.
Muito me espantaria, se em vez de o novo aeroporto (OTA) ou o (TGV), aparcesse no novo orçamento de estado , uam verba para a compra de aviões CANADAIR, para combate a incêndios, até porque o Sr. Ministro da Administração Interna, só há dias percebeu, que os meios disponiveis não éram suficientes e lá tiveram que pedir ajuda aos países vizinhos, os aviões de combate a incêndio só não foram nem são prioridade deste governo, porque é cada vez mais um NEGÓCIO RENTÁVEL, para quem aluga esses aparelhos . Para teremos uma ideia, o valor que o governo socialista então presidido pelo Sr. Eng. Guterres, para a construção dos estádios de futebol, por alturas do Euro 2004, recordo, que defacto o euro foi em 2004, mas tudo ficou decidido incluso contratos com a UEFA, antes da tomada de posse do Governo de coligação, só esse valor dava para comprar uma frota de aviões, que tornaria Portugal auto-suficiente em matéria de meios aéreos para combate a incêndios.
Por tudo isto, o Sr. Presidente da Républica tem toda a razão " HÁ VIDA ALÉM DO DÉFICE" , so que ésta NÃO FOI A VIDA QUE OS PORTUGUESES ESCOLHERAM, mas é vida que força de algumas "trapalhadas" somos obrigados a viver. A procalmada contenlção orçamental , vais ser " a montanha que vai uma vez mais parir um rato", vamos ter mais um orçamento, que ninguém vai conseguir explicar, nem tão pouco se dignariam a fazê-lo, conhecida a arrogancia e prepotencia a que já nos habituamos, O IVA vai continuar a 21%, ou seja 11 pontos acima da média comuntária, a inflação vai continuar entre 2,2% e os 3 .5%, o que significa duas coisas, o crescimento nos proximos 4 anos vai ser igual a ZERO, Portugal continuará a cauda da Europa, por causa das trapalhadas deste governo e não de outro qualquer.
Não foi esta vida ALÉM DO DÉFICE que o Sr. Presidente previu...ou foi?

1 Comments:

  • At domingo, novembro 25, 2007 12:07:00 da tarde, <$BlogCommentAuthor$> said…

    E então os gastos com navios, submarinos, helis e outras despesas duvidosas feitas pelo Paulo Portas, já não falando em encargos com a digitalização dos 60000 documentos do Estado?
    A JC de Bragança já está como o Lider Nacional que acusa um político comunista sobre crimes cometidos no 25 Abril, quando afinal o visado tinha nessa altura 4 anos. Para rir...

     

Enviar um comentário

<< Home