Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quinta-feira, setembro 01, 2005

O regresso dos Dinossauros...

Ontem, assistimos por ventura, ao episódio mais marcante de todas as campanhas eleitorais a que já podemos assistir, em 30 e poucos anos de democracia.
Depois de ouvirmos o s Dr. Mário Soares, há cerca de três meses atrás, dizer que : " éra um erro, voltar a candidatar-se á presidência da República..." o tal discurso do " BASTA , NEM CARGOS PUBLICOS, NEM PARTIDÁRIOS..." e todo o blábláblá com que adormecia as plateias , vem agora , num acto de heroísmo , salvar a pátria socialista da desgraça .
Tudo faz prevêr, que o PS tenha os piores resultados no dia 9 de Outubro nas eleições autáquicas, como tal , o Eng. Socrates e companhia, resolveram atirar a poeira aos olhos dos Portugueses, mais uma vez. A situação de Portugal , não é favorável a estes autenticos numeros de espectáculo gratuito . Já todos percebemos, há muito tempo que o Dr. Mário Soares, gosta de dar nas vistas, além disso gosta de viajar, e então se for á custa do Estado, de todos nós, ,melhor ainda, potanto, como o PS , precisava de um candidato ás presidencias e o Dr. Manuel Alegre, que é um pessoa respeitável, não servia as ideias do Eng. Socrates, empurraram o Dr. Mario Soares para uma candidatura, muito ponderada e pensada, tudo isto para mostrar aos Portugueses , que os Socialistas estão unidos e sabem escolher os seus candidatos. Criavam assim condições , para aquela velha "máxima" , um governo, uma maioria, um presidente.
Ora vejamos , o unico erro , foi o Dr. Mario Soares , estar disponivél , mostrar-se de peito aberto, depois de ter dito o tal " ...REDONDO NÃO..." . Se assim não fosse, estaria hoje Manuel Alegre, como candidato da esquerda, as presidenciais. No entanto, recordo que desde a primeira hora, que se soube que Soares seria possivelmente o candidato do PS, o Primeiro Ministro e o restante governo, puseram-se em bicos de pés apoiando o amigo Soares. Temos então, o regresso, de alguém que repito, NÃO FEZ NADA , COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE QUE EU ME LEMBRE, tem o perfil de alguem que já passou por lá, não deixou saudades e mesmo assim deve ter deixado alguma terra por visitar, então volta para salvar o país do descalabro em que caímos.
É triste, que depois de ouvir a sua ultima intervenção, ontem, ficasse com a ideia de que o Dr. Mário Soares estava a insultar a direita Portuguesa, e alguns sectores que fazem este país crecer, e moviemntar-se diariamente, quem ouve pela segunda, ou terceira vez, tem a mesma ideia...experimentem.
No seguimento, aparceu o Dr. Bloco, a dizer coisas, deixando antever que afinal não vai apresentar candidato nenhum, vai sim fazer campanha contra o candidato da direita,...novidades... enm por isso...surpresas...nem de um lado , nem de outro, entre tanto, fica o reparo... há socialista que ainda não acreditam no que está a acontecer. Provavelmente, nunca pensaram ter que RECICLAR um Presidente da República, ou estaram a imaginar algum amigo estrangeiro, daqui por um ano a perguntar "...então como é que chama o v/ PR? " e o amigo Socialista responde "...mario Soares..." e dis o estrangeiro, "...não, não esse éra o anterior...o novo...como se chama? " e o amigo Socialista responde de novo "... Mario Soares, chama-se Mario Soares..." e o estrangeiro volta a perguntar , " ...és Cubano...? "
O que nos vale , é que ainda podemos brincar com estas coisas