Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Educação: por onde andas?!!

A política em Portugal está a tornar-se estranha. Demasiado estranha.

Depois de declarações de minstros que afirmam que obras estão já iniciadasquando nem os estaleros existem ainda, a Ministra de Educação vem agoa com visitas ao concelhos do interior vestidos do maior secretismo, como que receando dar a cara pelas suas (desastrosas) medidas de reagrupamento escolar. Como se não bastasse que a comunicação social apenas tivesse conhecimento das acções poucas horas antes delas ocorrerem, as próprias comunidades escolares andaram num verdadeira roda viva como programas a serem sucessivamente alterados.

E tudo isto porquÊ? Porque a Senhora Ministra decidiu colocar de parte os parceiros sociais. Confesso que estranharia tal posição, mas fiquei chocada quando o representante do PS num programa semanal de rádio onde participo explicou que prefere que sejam tomadas medidas erradas do que não sejam tomadas por pressão dos grupos relacionados com a área (pais, escolas, professores, câmaras,...)

Se dúvidas houvesseas, ficámos todos a perceber o que é que são nossas crianças para este governo: cobaias de experiências que se admitem logo erróneas...

Educação: por onde andas?

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home