Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

sábado, fevereiro 11, 2006

Assunto sério !!!

O despero do governo de sua Excª o Srº. ... como é mm o nome dele??? Bem não intressa... Está neste momento a notificar empresas, que já não tem funcionário á 2 anos pelo menos, com o argumento de que teem dividas á segurança social, refrentes ás contribuições dos funcionário que já não teem... Curioso, extraordinário, fantástico... nimguem conseguiria iamginar , que as dividas á segurança Social , poderiam virar virtuais, uma vez que só existem graças ao cruzamento de dados ... ou melhor ao baralhamento de dados que vai na cabeça desta malta do governo.
Tenham lá calma, ou então... vai haver mais falencias , mais desemprego, e mais empresas a mudarem-se para Espanha... porque não !!! Afinal somos acolhidos de braços abertos, agradecem-nos os poucos impostos que pagamos e não nos sobrecarregam com IVA a 21% em vez de 16%... Curioso???? Apenas verdades que começam a irritar de forma comovente , empresários nacionais e não só empregados também, aqueles que sofrem com a carga fiscal mais pesada da europa.. nós todos, aqueles que teeem a gasolina ,mais cara da europa... os que já nem fazem contas, porque já não muitas contas a fazer...
Ainda há aqueles, que são vitimias do chefe de finanças lá da terra, porque é invejoso desgraçado, e em vez de facilitar complica.
Posso contarvos uma história , ...mais uma de laguém que honestamente foi a uam repartição de finanças fazer uma declaração de enicio de actividade e por erro enquadraram-nos num regime completamente dirente daquele que lhe tinha sido apresentado e ainda hoje , quase cinco anos vários e uma penhora depois ainda não está resolvido, porque cada vez que envia uma declaração de IVA ou IRS gera um processo contra ele. Tem a sua piada !!! Será que já pensou em deixar de enviar as declarações? Certamente... mas talvez não seja boa ideia .
Poderia gerar... mais algum processo, mais grave, este apís vive de processos e depois a culpa é dos juizes que são INJUSTAMENTE acusados de não trabalharem horas suficientes, quando os senhores das finaças se descartam atirando para os tribunais diariamente processos sem pés nem cabeça.
Quando é que esta gente vai começar a ter calminha... e fazer as coisas como deve ser? Será mesmo necessária uma "revolução" para fazer as coisas funcionarem sem termos este tipo de irritações permanentes , oriundas mais uam vez num governo arrogante, prepotente e sobretudo incompetente, é triste mas é o que temos.