Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

segunda-feira, agosto 07, 2006

Sem Tua e sem Nada

A JP Bragança mostra-se indignada com notícias que tem vindo a sair na comunicação social que dão conta do encerramento da linha-férrea do Tua. As declarações que o Sr. Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações tem vindo a fazer à Comunicação Social, não só não são convincentes como mostram uma total incoerência com as medidas que o governo diz pretender tomar para travar a desertificação do interior.

Medidas como esta só vão contribuir, ainda mais, para a estagnação e desertificação da região, visto que o distrito ficará, a partir de então, sem ligação ferroviária.

A JP Bragança manifesta o seu repúdio por medidas e decisões que considera serem um feroz ataque à dignidade Humana e ao respeito pelo ser Humano.
Não há numeros nem estatísticas que justifiquem o sacrifício de tão sangrada terra ou suas gentes que, pelas suas condições, mais não conseguem fazer, se não tentarem sobreviver numa competetição desigual e desonesta dentro de um Estado aparentemente coeso e igualitário, e que olha para cada região, tendo sempre em conta os seus problemas ou limitações. Se se analisar bem a situação, enquanto o litoral luta por mais e melhores serviços, o interior está a travar uma luta para manter os poucos que lhe restam.
Sr. Ministro, as pessoas não são numeros e não devem ser tratadas como tal...