Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quinta-feira, junho 08, 2006

Manifestações

Uma vez mais e como não poderia deixar de ser estaremos presentes na manisfestação do dia 10.
Mas manifestaçoes é coisa que de certesa nao vão faltar. Devido a exclusão que os cidadãos auto impõem.
A unica fonte de conhecimento politico que de facto tem é o que se lê nos jornais ou ve nos canais de televisão. Convenhamos que é muito pouco. Estão habituados a que tudo seja resolvido e que nao tem de se preocupar com mais nada senao com o fim do mês.
E depois claro ... ja ha ferrenhos adeptos do PC a pedir o regresso de Salazar.(segundo eles na altura pelo menos determinadas classes como os professores tinham uma maior dignidade) [para nao falar na policia que impunha respeito]. Agora com o maravilhoso plano tecnologico onde os alunos passam as aulas a jogar quando nao é com as maquinas de calcular é com os telemoveis e sabem perfeitamente que sao intocaveis, onde chegamos ao cumulo de assumirem que nao respeitam os pais muito menos um desconhecido.
Este Governo esta empenhado em resolver este grave problema apenas e so pelo lado estatistico e mesmo assim ainda ha quem bata palmas.
São corajosos dizem... (nos seriamos ditadores).
Mas para que nao digam que aqui nao se aprende nada e so se faz critica termino deixando uma oração aos crentes.
Oração para antes da ligação à Internet (Santo Isidoro de Sevilha)Deus omnipotente e eterno, que nos plasmastes à vossa imagem e nos mandastes buscar tudo quanto é bom, verdadeiro e belo, especialmente na Divina Pessoa do vosso Filho Unigénito, Nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-nos, nós Vos pedimos, que por intercessão de Santo Isidoro, bispo e doutor, nas nossas viagens através da Internet movamos as mãos e os olhos às coisas que Vos agradam, e acolhamos com caridade e paciência todos quantos encontrarmos. Por Cristo Nosso Senhor. Amen.