Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

terça-feira, junho 27, 2006

O Novo Portugal

Pois é ... Do País dos 3 Fs ja so sobra um . O do Futebol uma vez que Fátima o F de Fátima foi subtituido por tudo e mais alguma coisa desde que nao seja religião... Enquanto ao Fado apesar de nao ser substituido na totalidade nao pode competir com os festivais de verão. De facto para nos tornarmos num país do ... 4º Mundo so falta mesmo o Samba e até memso mais cachaça. Há quem diga que nao chegaremos a tal extremo mas é so uma questao de tempo.
Nao sou pessimista nem quero aproveitar a ira da classe docente mas que futuro nos reserva um país, onde se querem ver resultados na educação retirando autoridade e respeito aos professores,num país onde quem é apanhado em flagrante é posto em liberdade horas senao minutos depois? Ou seja num país onde se ensina a nao ter medo nem respeito por nada nem por ninguem. Depois nao digam que nao foram avisados porque mais tarde ou mais cedo perde-se o controle da situação.
Para finalizar deixava uma sugestao a potenciais professores: incluam no vosso curriculo aulas de defesa pessoal, dêem aulas se possivel de colete anti-bala e tenham a mão uma (se me permitem o termo) shot gun.