Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

sexta-feira, setembro 29, 2006

Já tinhamos percebido que estes o socialistas não sabem fazer contas , mas...

... mas há coisas que não consigo perceber.
A semana passada entre relatorios e viagens , anunciava-se mais uma vez ...a retoma financeira do país... esta semana, sem surpresas , vêem a publico mais 2 encerramentos, ao centro e sul, a jonhsons Controls, a norte a Blaupunkt , cerca de MIL , pessoas para o desemprego. Sinal evidente , de que a retoma , não chegou , nem está perto, nem já a seguir . O défice , também não baixou...diga-se que com as contas do gabinete do 1º Ministro não se pode contar...ao que parece, e os restantes Ministros, Secretários de Estado disto e daquilo, não fazem nenhum para ajudar a baixar o défice...ao contrário...so fazem para aumentar... Para não falar dos milhares de Directores gerais, secretarias de Directores gerais, mais os "boys" instalados nos "jobs" á moda dos socilaistas... É disto que é feito um défice ,sem fundo , é disto que temos de nos livrar, não basta andar a apregoar , as novas leis , que algumas delas ...não têem pernas para andar.. não há condições para este cantinho á beira mar palntado , assumir certas e determinadas medidas que estão a ser tomadas... tenham paciência... aprendam a fazer contas.

1 Comments:

  • At sexta-feira, outubro 06, 2006 12:27:00 da tarde, <$BlogCommentAuthor$> said…

    É de facto um post com sentido, e alerta-nos para uma questão que tem sido, na sua essência, completamente descurada pelos sucessivos governos. O problema estrutural não é resolvido, apenas se aplica, aqui e ali, alguns remendos, que não resolvem, nem de perto nem de longe, o problema.
    Sejamos honestos: a retoma e a consequente prosperidade económica só chegará na sua plenitude quando o caminho estiver desbravado para que ela possa chegar. Há muitas reformas que se têm de fazer, nomeadamente na justiça, saúde, administração pública... O governo tem algum mérito na eliminação de algumas burocracias, mas falta muito ainda.
    No meu ponto de vista, o caminho é seguir a Estratégia de Lisboa". E não mentir aos eleitores. Tomar medidas necessárias, impopulares se tal for necessário, mas ter o discernimento suficiente para não criar climas de pessimismo na nossa economia. Porque isso é o pior que pode acontecer.
    Na essência, este post é certeiro, veremos o que faz o governo socialista, em quem não votámos, daqui para a frente...

    Cumprimentos da Região Oeste aos colegas de Bragança

     

Enviar um comentário

<< Home