Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quinta-feira, agosto 31, 2006

culap a moda do ps

Como ja vem sendo hábito no Ps as tradições nao mudam. Como por exemplo o facto de a culpa morrer solteira(como na esquerda em geral). São uns anjinhos , nunca tem culpa de nada(ha sempre uma explicação logica para os seus fracassos). Ja para outros partidos se algo correr mal sao incompetentes. E uma vez mais Mario Soares numa recente entrevista ate diz que nao queria ser candidato. Mas pergunto eu porque tera aceite esse convite sabendo que ja iam tarde e nao havia nada preparado? Sera que o brigaram a aceitar com uma arma apontada?
É por estas e por outras que ha quem tenha rasgado o seu cartão de eleitor, outros que ja nem votam ... dai a minha insistencia da inclusao da area politica nas escolas uma vez que a maioria consegue ser manipulada pelos meios de comunicação e nao conseguem pensar por eles proprios.
Trapalhadas do Ps a parte ha ainda outro facto curioso. Como podem os meios de comiunicação (ou quem os dirige e digo mesmo manipula) ter medo e/ou repugnancia cada vez que aparece a extrema direita nas suas revindicaçoes? É que custa entender como quem se auto- intitlua de culto e supostamente inteligente apoiar a extrema esquerda? Sera que lhes agrada a ideia de transformar Portugal numa segunda Cuba ou país de Leste? Ja diz o povo que no meio é que esta a virtude.
Entrar em radicalismos a esquerda ou a direita é meio caminho andado para uma guerra civil. (apesar da ja conhecida brandura dos portugueses). Apesar das motivações serem diferentes deveriam ter em atenção o que se esta a passar no medio oriente.