Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

segunda-feira, outubro 30, 2006

Há coisas que merecem uma reflexão

PATRAO1 said... (no post "Universidades da JP em Penafiel!")

Cara Ana Soares,faltou dizer que "mexeste os cordelinhos" para a tua distrital ganhar o prémio Krus Abecassis! Sabes disso muito bem e não negues aquilo que é um facto! Bye Bye

Sábado, Outubro 28, 2006 8:08:14 AM


Boas,

Vou responder a este comentário com um post, porque me parece interessante uma reflexão sobre este assunto. Ao fim ao cabo não mexe apenas com a militante referida, mas com toda uma estrutura distrital.

É bem verdade que a Ana Soares "mexeu os cordelinhos" para a sua distrital ganhar os prémios Krus Abacassis. Mas, e ao contrário do que se disse, não foi só ela que o fez, fomos todos os militantes da distrital de Bragança, que, em conjunto, em equipa, além de mexermos cordelinhos, também trabalhámos, colaborámos, movemos montanhas e fizemos o que estava ao nosso alcance para melhorar o nosso distrito e a nossa estrutura. De resto nós fizemos e continuamos a fazer tudo quanto nos é possivel (e, às vezes, ainda nos armamos em trapesistas) para conseguirmos alcançar as nossas metas. Mexer os cordelinhos só, não chega, porque isso já todos o fazem, com o devido respeito; de facto é mesmo necessário trabalhar e mostrar o trabalho feito.

E, se calhar somos uns chatos, damos nas vistas, fazemos representar-nos e fazemos notar-nos em todos os sítios onde vamos, defendemos aquilo em que acreditamos, argumentamos quando nos parece pertinente e legítimo e sabemos ocupar o nosso lugar. E até admito que alguns procedimentos possam ser jogadas de marketing (e se-lo-ão de forma consciente, e nesses procedimentos estão sempre presente as nossas convicções e a credibilidade dos nossos actos - acima de tudo, não nos debatemos por nada em que não acreditamos só por puro protagonismo), mas, em todo o caso, estes procedimentos são válidos, são legítimos, são limpos, são honestos e são transparentes. Se alguma coisa temos, a nós se deve única e exclusivamente. (Pareceu-me libertador partilhar convosco este grito carregado de heroismo de pessoa ofendida por comentários malidecentes e injuriosos, foi mais forte do que eu)

Eu acredito no trabalho em equipa, e, sem querer diminuir ou menospresar o trabalho de qualquer outra distrital, se nos atribuiram o prémio Krus Abecassis mais do que uma vez, então, e com toda a presunção, é porque o merecemos. A menos que se deiam prémios Krus Abecassis por dá cá aquelas palhas, aí, pronto, tá bem, se calhar o assunto pode ser discutido de outra maneira.


Nestas duas últimas semanas, o blog transformou-se num autêntico tanque municipal, onde alguns militantes decidiram acampar para lavarem roupa suja.
Como é obvio, eu preferiria que se debatecem questões mais importantes, comentários mais sérios e carregados de alguma argumentação e rétorica.
Mas esta situação também não me incomoda muito. É bem verdade que graças a ela, algumas pessoas se revelam e outras se pronunciam e demarcam as suas posições e fortaleceram as suas convicções. Às vezes também é preciso um bocadinho de peixeirada para aquecer os ânimos. OK, eu admito, não é muito bonito de se ver, não é estético... Mas bem regado, até que pode dar bons frutos.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home