Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quinta-feira, maio 17, 2007

Alteração ao codigo do trabalho

ALTERAÇÃO AO CÓDIGO DO TRABALHO

1. INDUMENTÁRIA:
O Informamos que o funcionário deverá trabalhar vestido de acordo com
o seu Salário.
Se o virmos calçado com uns ténis Adidas de 100EUR ou com uma
bolsa Gucci de 150EUR, presumiremos que está muito bem de finanças
e portanto, não precisa de aumento.
Se ele se vestir de forma pobre, será um sinal de que precisa aprender a
controlar melhor o seu dinheiro para que possa comprar roupas
melhores e portanto, não precisa de aumento.
E se ele se vestir no meio-termo, estará perfeito e portanto, não precisa
de aumento.

2.AUSÊNCIA DEVIDO A DOENÇA:

Não vamos mais aceitar uma declaração do médico como prova de
doença.
Se o funcionário tem condições para ir até ao consultório médico
também tem para vir trabalhar.

3. CIRURGIA:

As cirurgias são proibidas.
Enquanto o funcionário trabalhar nesta empresa, precisará de todos os
seus órgãos, portanto, não deve pensar em tirar nada. Nós contratámolo
inteiro.
Remover algo constitui quebra de contrato.

4. AUSÊNCIAS DEVIDO A MOTIVOS PESSOAIS:

Cada funcionário receberá 104 dias para assuntos pessoais, em cada
ano. Chamam-se Sábados e Domingos.

5. FÉRIAS:

Todos os funcionários têm direito a gozar ainda mais 12 dias de férias
nos seguintes dias de cada ano:
1 de Janeiro,
Dia de Páscoa
25 de Abril,
1 de Maio,
10 de Junho,
15 de Agosto,
5 de Outubro,
1 de Novembro,
1 de Dezembro.
8 de Dezembro.
25 de Dezembro.

6. AUSÊNCIA DEVIDO AO FALECIMENTO DE ENTE QUERIDO:

Esta não é uma justificação para perder um dia de trabalho.
Não há nada que se possa fazer pelos amigos, parentes ou colegas de
trabalho falecidos.
Todo o esforço deverá ser empenhado para que os não-funcionários
cuidem dos detalhes. Nos casos raros, onde o envolvimento do
funcionário é necessário, o enterro deverá ser marcado para o final da
tarde.
Teremos prazer em permitir que o funcionário trabalhe durante o
horário do almoço e, daí sair uma hora mais cedo, desde que o seu
trabalho esteja em dia.

7. AUSÊNCIA DEVIDO À SUA PRÓPRIA MORTE:

Isto será aceite como desculpa. Entretanto, exigimos pelomenos15 dias
de aviso prévio, visto que cabe ao funcionário treinar o seu substituto.

8. O USO DOS LAVABOS:

Os funcionários estão a passar tempo demais na casa de banho.
No futuro, seguiremos o sistema de ordem alfabética. Por exemplo,
Todos os funcionários cujos nomes começam com a letra 'A' irão entre
as9:00 e 9:20, aqueles com a letra 'B' entre 9:20 e 9:40, etc. Se não
puder ir na hora designada, será preciso esperar a sua vez, no dia
seguinte.
Em caso de emergência, os funcionários poderão trocar o seu horário
com um colega. Ambos os chefes dos funcionários deverão aprovar essa
troca, por escrito.
Adicionalmente, agora há um limite estritamente máximo de 3minutos
na sanita. Acabando esses 3 minutos, um alarme tocará, o rolo de papel
higiénico será recolhido, a porta da sanita abrir-se-á e uma foto será
tirada. Se for repetente, a foto será afixada no quadro de avisos e
Intranet do Serviço com o título infractor Crónico.

9. A HORA DO ALMOÇO:

Os magros têm 30 minutos para o almoço, porque precisam comer mais
para parecerem saudáveis.
As pessoas de tamanho normal têm 15 minutos para comer uma
refeição balanceada que sustente o seu corpo mediano.
Os gordos têm 5 minutos, porque é tudo que precisam para tomar uma
salada e um moderador de apetite.
Muito obrigado pela sua fidelidade à nossa empresa. Estamos aqui para
proporcionar uma experiência laboral positiva. Portanto, todas as
dúvidas, comentários, preocupações, reclamações, frustrações,
irritações, desagravos, insinuações, alegações, acusações, observações,
consternações e quaisquer outras... ões' deverão ser dirigidas para
outro lugar.

Tenham uma boa semana.
A Administração.

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