Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quarta-feira, agosto 29, 2007

Em que pensar !!!


Na verdade , alguém pedia num comentário sempre bem vindo ... sim porque eu considero todos os comentários bem vindos desde que escritos sem os palavrões do costume ... adiante . Então a pedido de alguém decidimos ver o CDS de fora . Tentar perceber , como é que pessoas que até tinham a uma certa simpatia pelo partido ... deixaram de ter .
Ora ... não foi difícil , percebemos rapidamente que há gente , que gosta muito do Dr. Portas , acha-lhe piada gostam de o ver dançar agarrado ás peixeiras e ... não só , há até gente que acredita no Dr. Portas quando ouve o discurso da união entre as várias "fracções" do CDS . Há até gente , que apoia o o Presidente do CDS , incondicionalmente , extraordinário ... Chegamos mesmo a ouvir gente , que prefere o Dr. Paulo Portas a perder aos pontos , terreno até imagine-se para o 1º Ministro , do que qualquer outro Presidente do CDS .
Também descobrimos alguns , que acreditam mais no Dr. Portas , que no Professore Marcelo Rebelo de Sousa ... o próprio Prof. é o caso ao que parece .
No fundo , acabamos por perceber que afinal há CDS além de Paulo Portas e isso há gente dentro do Partido, fora do Partido ,à direita , ao centro , à esquerda , que já percebeu , e percebeu da pior forma , pelos jornais .
Quando alguém muito envolvido com uma causa , não consegue ver a floresta , porque tem uma árvore à frente , deve desviar-se da árvore , para poder ver mais além ... para poder ver a floresta toda .
Em política aprendi há muito tempo um ditado chinês que diz : "... hoje é prego , amanhã é martelo ..." deve ser chinês por causa do martelo . Mas é bem verdade , o Dr. Portas , durante 2 anos foi o martelo que batia no prego , agora , é o prego que não está preparado para levar com o martelo , há primeira pancada ... verga-se , depois aparecem os fieis seguidores aprendizes de martelos ...ou pregos se quiserem , endireitar ... tentando o prego maior , tarefa de difícil conclusão .
Se tudo isto não dá que pensar , lamento mas não me ocorreu mais nada em que pensar no abertura de um ano político que se espera bem animado .

2 Comments:

  • At sexta-feira, setembro 07, 2007 4:32:00 da tarde, <$BlogCommentAuthor$> said…

    O Portas já era!!!

    O QUE EU QUERO, É MESMO O RUI MORETA NA PRESIDÊNCIA DA CAMARA DE VIMIOSO, A PASSEAR PELAS OBRAS DO REGIME COM A FLORIBELA, DE JAGUAR.

    VIVA O MORETA, ELE JÁ GANHOU, É O MAIOR!!!
    MORETA, MORETA, MORETA!!!!

     
  • At sexta-feira, setembro 07, 2007 4:42:00 da tarde, <$BlogCommentAuthor$> said…

    APRENDAM COM O MORETA QUE ELE JÁ ANDA A BUÉ DA TEMPO NA POLITICA, E SEMPRE GANHADOR...

    O CDS QUE SE CUIDE SENÃO O MORETA CRIA UM PARTIDO E ELE E A SUA FLORIBELA TOMAM DE ASSALTO O LARGO DO "CALDAS".

    E EM VEZ DE CDS PASSAREMOS A TER A FRENTE REVOLUCIONÁRIA DO MORETA (FRM).

    QUAISQUER DÚVIDAS CONTACTEM:

    OMORETASABE@FRM.VIMIOSO.PT

     

Enviar um comentário

<< Home