Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

domingo, junho 26, 2005

Onde pára o Sr. Presidente da República.

Pois é meus amigos, por bem menos já vimos o Sr. Presidente aluindo as trapalhadas de um governo para se decidir demití-lo. No entanto , assistimos na ultima semana a um numero de "circo" digno da escola Russa. Digo um, quando me refiro ao episódio na Sra. Ministra da Educação, e outro se quiserem ao debate da ultima sexta feira... Sim, vamos por partes, a Sra Ministra a meio da semana, vem dizer a propósito de um despacho de um Tribunal de Ponta Delgada, que os tribunais dos Açores não se regem pelas mesmas leis do Tribunais do Continente. Ora...se fosse na Madeira... todos nós entendiamos o que a Sra estava a tentar dizer...agora,nos Açores !!! No dia seguinte , aparece o seu Secretário de Estado a tentar compôr a coisa,mas não lhe correu muito bem, entretanto o Sr. Ministro das finaças , dava mais um ar da sua graça,batendo uma vez mais nas medidas que, já se sabia mas foi necessário Bruxelas dizer não serem necessárias, ou não serem as mais eficazes.
Espara-se agora,por causa da subida do IVA, uma maior fuga aos impostos, um decrescimo das trocas comerciais internas, e quedas das exportações . Com este cenário, o Sr. Ministro das finanças não terá já descoberto uma formúla para resolver o assunto...ou será o Dr. Gago mais uma vez com o tal choque tecno-sem-lógica, que vai remedear a situação, lá para o fim da legislatura...se lá chegarem.
Lógica , teria o Sr. Priemiro Ministro, se tivesse tido a humildade de apreender com os erros do passado, lógica teria o Governador do Banco de Portugal se tivesse sido claro com os Portugueses, se viesse a publico dizer "...isto é o défice que vamos ter se..." , lógica seria o Sr. Presidente da Républica obrigar o Governo e os seus "representantes" , Dr. Jorge Coelho inclusevé, a falar verdade.
Esta mentira que se chama défice público de 6,83% do Pib, vai crescer, e vai crescer de uma forma abismal,fruto da politica adoptada por um Governo que só vê para um lado,que se esquece "...que há vida para além do défice..." , e que continua a fazer tudo o que não deve ser feito em tais circunstâncias.
Eu podia desculpar-me por estar sempre a falar na mesma coisa, mas fogem-me os dedos para isto, e então...acontece, confeço que tinha outro assunto em mente, mas .... sou demasiado curioso e gostava mesmo éra de saber o que se passa na cabeça do Sr. Presidente da Républica.