Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

terça-feira, junho 14, 2005

Portugal

Não deixa de ser curiosa a atitude jornalistica em relção ao que a rodeia. Agora ja nao ha problema em fazer sacrificios. Mas como esta na moda a provocaçao ha que lhes dar um desconto (ate porque vozes de burro nao chegam ao ceu).
Em relaçao a economia querem-nos vender a triste ideia de que os sacrificios sao so para remediar (nao me parece haver um plano de longo prazo).
Para nos lembrar que nao passamos do "Portugal dos pequenitos" ja bastam os outros paises. Nao se pode esperar apenas pelo desenvolvimento alheio. Ha que trabalhar apesar do actual governo nao saber muito bem nem em que nem onde. So espero que quando os fundos acabarem nao nos tenhamos de por de joelhos a pedir que nos sejam perdoadas as dividas como os paises do terceiro mundo.
Mas nem tudo é negativo... afinal ha muita gente incomodada com o nosso trabalho. Ate ja temos direito a mensagens nas paredes alem de obviamente dizerem que o que faz falta ao país é sexo drogas e rock. Nem se podia esperar outra coisa de "gente ordinaria e suja que usam palavroes como palavras usuais" .