Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

sexta-feira, julho 29, 2005

Ao que se presta esta gente...

Correendo o risco de ser repetitivo, vou hoje fazer convosco mais um excercío de memóeria...
Vejamos em 2001 o então Primeiro Ministro, Eng. de má memória Antonio Guterres, abandinava o governo (pantano) por falta de condições. O governo seguinte de coligação , enfrentou uma situação catastrófica quando, depois de as contas da Expo 98 cairem em cima do governo Guterres coemçaram a fazer baixas. Lembro , Sousa Franco , ... "paz á sua alma" , que não cedeu ás trapalhadas de Sr. Eng. e bateu com porta.
Mal refeitos de tal proeza, já o governo socialista nos tinha atirado para outro buraco, o Euro 2004. Ora quando o governo de coligação tomou posse, todas a decisões referentes ao Campeonato da Europa de futebol estavam tomadas, Estádios, acessos, áreas envolventes... etc...etc... Escusado será dizer, que contas feitas , a Dra. Manuela Ferreira Leite tinha um árduo trabalho pela frente, ou seja , não deixar que o buraco se afundasse mais, mas a verdade é que já muito pouco havia para fazer. Custou um governo , um plano coerente de crescimento do país, uma política financeira dentro dos parametros normais para o tamanho da nação.
No entanto, o Presidente da Republica , achou que o Dr. Santana Lopes e a sua equipa não seriam competentes para tirar o país do buraco em que os Socialistas do costume nos metram, e convoca eleições gerais antecipadas. Os resultados , não se fizeram esperar.
Este governo, em vez de apagar o passado, ou seja liquidar a dívida que tem para com os Portugueses, " dineheiro gasto na Expo e no Euro" , não , está mais preocupodo em continuar a gastar, em abrir mais o buraco, com medidas que em nada contribuiem para o crescimento económico, obras que não se sabe muito bem com que dinheiro seram concluidas ou iniciadas...
Já vai sendo tempo , desta malta começar a fazer a contas.

Entretanto, para distrair os Portugueses , aparece das cinzas o Dr. Mario Soares , com a ideia estapafúrdia de quer voltar á preseidencia da República. Mas nós , ques tamos sempre DO SEU LADO , não nos esquecemos, não NOS DEIXAMOS ENGANAR .