Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

domingo, julho 31, 2005

As verdades, as meias verdades... e as mentiras...

Há realmente verdades, que custa muito ouvir, por isso existem as meias verdades, ... não tão duras de ouvir , nem de dizer ...e existem as mentiras, aquilo que temos ouvido há quatro meses a esta parte... O que o Eng. Socragtes nos tem dito , não passam de mentiras despregadas do fundo do baú do Eng. Guterres... Ou seja, o actual 1º Ministro , prepectua agora , uma estratégia deixada a meio pelo Eng. Guterres, que apesar de não saber fazer contas, tinha uma queda natural para o drama.
Veja-se o drama que fez, quando por si mesmo descobre que estavamos graças a uma obras feitas a seu tempo, enterrados em dívidas que ainda não acabamos de pagar. Mesmo assim o actual 1º Ministro, faz o favor de ser um file seguidor da mesma política de despesismo gratuito, absurdo e enexplicável... Não , não estou a falar na OTA, nem no TGV, estou a falar do dia-adia do governo, continuam a viver num mundo á parte... certamente não estam em Portugal, devem pensar que estam num paraíso fisacal qualquer, onde nimguem repara no que eles fazem, ou querem fazer. Bem certo que a culpa, não é só deles, ... já por várias vezes pedi ao Sr. Presidente da República, que faça qualquer coisa, sob pena de um destes dias acordarmos todos a pedir esmola em Bruxelas.
Este senhor q está no governo , prometeu 150 000 postos de trabalho, até agora criou 0 (zero) , e o desemprego continua a aumentar. Já agora, ainda não consegui perceber como é que se vai conjungar, o tal "choque tecnológico" com o aumento de ofertas de emprego, está bom de vêr, onde há máquinas a trabalhar não há homens, o exemplos dos texteis é o mais obvio, há 10 anos éram necessários 5 homens para fazer trabalhar um tear, hoje um só homem faz trabalhar dez teares, a alta tecnologia usada por algumas empresas texteis nacionais, teve esse efeito, o governo deve explicar, como vai "chocar" 150 000 empregos desenvolvendo as novas tecnologias, ou então dizer de uma vez por todas que o Plano Tecnológico, é apenas um plano de intenções.
Querem mais numeros... ? Pois bem... O Sr. Ministro da Economia da nação, veio dizer-nos que por cada Euro investido em equipamento de transportes, geram-se oito euros (8.00) , se é assim vamos comprar camiões, para levar as mercadorias a Espanha e Autocarros para os passageiros, não precisamos do TGV Sr. Ministro,e já agora também não precisamos de Aeroporto na OTA, depois de termos gasto uma considerável fortuna na Portela ha pouco tempo atrás.Para que conste, sou ferquentador habitual dos dois Aeroportos , Lisboa e Porto , e não sinto congestionamento nenhum, falta de segurança talvez alguma... em ambos , congestionamento nem no Natal.
É com estas mentiras, que o governo vai de férias, e nos deixa a difícil tarefa de decidir se vamos acreditar ou não no que eles andam a fazer nas nossas costas, enqunto nos distarem com umo numero que não lembrava a nimguém, ... a hipotese de candidatura á Presidencia da República do Dr. Mário Soares , seria bom que de uma vez por todas o Eng Socrates se vá esquecendo da recilclagem... para não termos que recilclar até... o Presidente da República.. VERDADE... OU MENTIRA ???!!!!