Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

terça-feira, novembro 29, 2005

Os aviões da C.I.A.

Não sei lá porque carga de , nas ultimas semanas levantaram a polémica em torno de ums aviões fretados pelos serviços secretos Norte Americanos, para poderem levar a cabo missões desses mesmos serviços. Acontece porém, que os ditos aviões, não teêm autonomia para voar directamente para o seu destino,sendo obrigados a parar, onde podem, sob pena de se não fizerem poderem cair no mar.
A primeira pergunta que se coloca é muito simples..." Devemos deixar cair os aviões fretados pelos serviços secretos no mar? " Sim , porque se não podem fazer escala em qualquer ponto da Europa, vão com toda a certeza cair no Mar.
A segunda pergunta é também muito simples, ... " Os países por onde esses aparelhos passam e fazem a manutenção que tem de ser feita durante o precurso,não teêm serviços secretos?... Não sabem por ventura, para que servem esses aviões?" Estou a falar não só de Portugal, mas também de Espanha e sobretudo da Alemanha, os três teêm serviços secretos e sabem muito bem para que esses voos da CIA servem, só não percebo porquê de tanta polémica com um assunto que já todos sabemos , não vai ser esclarecido nunca.
Se não vejamos. Os USA , não fazem comentários, secalhar não teêm porque faze-los, os países Europeus envolvidos , desfazem-se em mil e uma desculpas , como a do Governo Português , saída hoje, dizendo que o avião estcionado na base das Lages, só levava 4 elementos da tripulação e foi inspecionado por quem tinha de ser... falta saber a que propósito, os outros dizem que está a ser investigado. Deve ser investigado... ainda que os resultados dessa investigação nunca apareçam.
Uma coisa é certa, seja como fôr os aviões não podem voar directamente para os USA, vindos do Iraque ou do Afeganistão, teêm de fazer uma escala pelo menos,ou caem no mar , e isto dá que pensar.