Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

segunda-feira, novembro 14, 2005

31 anos da Juventude Popular - Mensagem do Dr. Ribeiro e Castro

Porque a ocasião o merece, aqui deixo a mensagem do Presidente do CDS-PP, Dr. Ribeiro e Castro, sobre o 31º aniversário da JP:

"Minhas caras amigas e amigos,

Tenho muita pena de, por estar ocupado noutra actividade, não poder estar convosco a celebrar os 31 anos da nossa juventude. Sinto-me como um dos vossos. Várias vezes me referem como fundador do CDS, não é verdade, fui, sim, fundador da JC e, por sinal, o autor material da Carta Personalista da Juventude, antes de ter transitado – bem cedo – para os quadros do partido.

É também motivo de orgulho que o actual Secretário-geral do partido tenha sido presidente da JP e que o actual Grupo Parlamentar do CDS conte também com dois deputados que foram, no passado, Presidente e Secretário-geral da JP. Significa isto que ao longo da história a juventude do CDS-PP soube manter a sua própria intervenção e, além disso, ser fonte de quadros para a primeira linha de intervenção política do partido. Não por carreirismo, de que nos devemos afastar, mas por poder ser escola de revelação, de formação e de afirmação de novos valores humanos para o serviço das nossas ideias e do país.

É nessa linha, com cada vez maior generosidade e sentido de exigência sobre cada um de nós, que temos que continuar.Deixo também uma menção especial aos militantes de Arouca que acolhem esta nossa festa. Estou certo que ela será renovado motivo de alento para o futuro e sementeira para êxitos políticos em 2009.

Um forte abraço,

O Presidente do CDS-PP
José Ribeiro e Castro

Lisboa, 11 de Novembro de 2005"

1 Comments:

  • At sexta-feira, dezembro 02, 2005 6:25:00 da manhã, <$BlogCommentAuthor$> said…

    Quero apenas, em relação ao Dr. Ribeiro e Castro, vosso Presidente do partido, deixar a minha mais profunda admiração pelo mesmo, pela seriedade e por todos os outros valores de direita que transmite!
    Ontem tive oportunidade de estar com o mesmo e ouvir o seu discurso. Mais uma vez reforçou a admiração que tenho pelo seu carisma. O PP tem finalmente um líder!

    Um abraço laranja

     

Enviar um comentário

<< Home