Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

sexta-feira, novembro 11, 2005

França 15 noites de terror...!!!!

Há alguns anos atrás, lembro-me de ter ouvido a bancada Democra-Cristã na Assembleia da República defender restrições á emigração,acusaram o CDS de racismo, xauvinismo e outros "ismos" que agora não intressam pra nada.
Os resultados, aparecem agora por essa Europa fora, fruto de uma política de emigração que não existe, França está há15 dias em guerra com emigrantes que já não controla, a Alemanha começa a ter os mesmos problemas, e em Portugal só não se notam tanto porque são de certa forma casos isolados, mas que acabam por acontecer.
Os efeitos ,que uma rebelião destas pode ter a nível social, e sobre tudo económico, são devastadores,a nivél social demostra bem , a dificuldade que povos com outra maneira de pensar, outra cultura e outra forma de estar na vida, se regem por princípios tão difrentes,por outro lado , mostra muito bem o que sente quem deixa a sua terra á procura de um sonho e encontra o pesadelo do desemprego e da exclusão social, muitas vezes do despreso pelos responsáveis que deveriam responsávelmente ter impedido que certas coisas viessem a acontecer. A nivél económico, tem o efeito de fazer descer o valor do euro, face ao dollar, e as consequencias que daí adeveêm, para já até agradecemos é bom para a economia nacional.
Resta-nos aguardar para que esta onda de violência, não se arraste para sempre e não nos chegue á porta da mesma forma e com a mes,a intensidade que se tem visto por essa Europa fora.