Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

domingo, dezembro 04, 2005

História de um país encantado !!!

Podia começar com qualquer coisa do tipo " Era uma vez...", mas a situação actual deste país do tamanho de um selo de correio, que já foi dono de meio mundo e de todas as suas riquezas, não está para brincadeiras, e enquanto o PS, em vez de governar, desgoverna e dedica-se a fazer camapanha pelo ex.Presidente , Mário Soares, vemos mais uma vez as cotas dos pescadores a serem reduzidas... o que virá seguir , só Bruxelas saberá.
Ainda assim , a polémica esta semana , rodeou-se em torno da emissões de gases toxicos e do não cumprimento do protocolo de Quioto. A verdade meus amigos, é que , o governo acabou por autorizar a queima de resíduos pelas cimenteiras nacionais, se isto ajuda a resolver o problema , então o governo está no bom caminho... vamos queimar o lixo , e já agora .. aproveitemos as cimenteiras que não fazem poluição nehuma... assim passam a contribuir para o progresso e o desenvolvimento quanto mais não seja... da poluição atmosférica.
Para um Primeiro Ministro, com extremas preocupações hambientais, esta foi talvez , a decisão mais acertada. Afinal , este país está tão saudável financeiramente que só comparado com saúde hambiental é que se pode perceber tal comparação.
Já agora, e desculpem lá ter que repetir o assunto, mas lembram-se certamente das lagartas que impediram a construção da ligação de Vimioso á sede de distrito? Pois bem... imaginem o que acontecerá, se aparcem lagartas dessas nos terrenos da OTA, é caso para o Ministério do Hambiente , embargar as obras... ou não?!?!? Ou em nome do progresso , do mesmo que foi interrompido no interior do país... vamos deixar que as pobres lagartas mudem de habitat?
É deste encantamento que vivemos, que levamos os dias a pensar "como é que é possível,fazer-se tanta coisa mal feita " e ao mesmo tempo "deixar de se fazer tanta outra coisa ..difrente ". É deste encantamento, que queremos sair, desta história de quadradinhos onde já não cabemos, porque este governo ocupou as vinhetas todas.
Para que esta história tenha um final feliz , CONTAMOS CONSIGO, é para mudar o rumo desta história encantada que ESTAMOS DO SEU LADO.