Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

terça-feira, fevereiro 14, 2006

As caricaturas ...episódio nº 321567894321\00003

Para começar, devo dizer que já estou um bocado farto da história das caricaturas e de quem publica e não publica , quem provoca quem !!! Esquecem-se com esta coisa da publicação das caricaturas que isto não é novo, lembram-se alguns não são muito novos , mas de certeza que se lembram muitos de vós dos "Versículos satánicos" , cujo autor teve que refugiar-se em Londres. Lembram-se concerteza os amis novos, do dia 11 de Setembro de 2001, enquanto em Nova York se choravam as vítimas de um dos mais bábaros ataques da história moderna, lá do outro lado do mundo onde Maomé perdeu as botas... ou as sandálias,... toda a gente festejava, saltavam e dançavam como se tivessem ganho a campeonato do Mundo de futebol.
Não houve televisão nem jornal, que não tivesse publicado ou editado tais imagens, e mesmo assim , não morreu ninguém, que se saiba ninguém foi ameaçado por ter exercido o direito de expressão tal como ele é, tal como uma sociedade justa e coerente deseja que ele seja. Toda gente merece ser respeitada, para tal deve dar-se ao respeito, o respeito pelas convicções religiosas de cada um , não deve intreferir com o respeito de cada um se pornunciar ácerca das suas prórpias, mesmo que isso queira dizer... blasfémia para alguns.
Na verdade, agora que já toda a gente tem até no seu e-mail as ditas caricaturas... que na verdade nada teêm de especial , diga-se... estou seriamente a pensar coloca-las num site internacional, para que quem não viu possa vêr... e podem até ser incrementadas com mais algumas... novas e mais frescas, e como somos todos democratas, porque não publicar no mesmo site as caricaturas publicadas ontem por alguns jornais do médio oriente relacionadas com o holocausto, ou então... não!!!
Como todos sabem, não o farei, pela simples razão de que ... não tenho tempo para " brincar " ás caricaturas , mas ... fica a ideia.

1 Comments:

  • At quinta-feira, fevereiro 16, 2006 3:44:00 da manhã, <$BlogCommentAuthor$> said…

    O que mais me preocupa, a nível interno, é o silêncio do nosso Primeiro Ministro acerca deste assunto.

    Não abordando o facto in se (o disparate e o circo que se armou à volta de tudo isto, sobretudo quando no Irão se castigam crianças por roubarem pão para comer, colocando-as debaixo da roda de um carro e passando-lhes literalmente por cima), devo dizer que o silêncio ensurdecedor do nosso PM revela a sua sábia e hábil estratégia de se esquivar a comentar o que quer que seja, na esperança de passar despercebido e de não entrar em grandes polémicas que afectem o seu mandato.

    Mas devo também dizer que silêncio, enquanto cidadã portuguesa, me entristece, porque tenho um PM que se coíbe de tomar posição acerca de coisas como esta que se passam num mundo como o de hoje, onde somos cada vez mais cidadãos de uma aldeia global!

     

Enviar um comentário

<< Home