Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

segunda-feira, junho 27, 2005

Olhe que não Dr, olhe que não!

Quando vi a primeira notícia referente ao Orçamento de Estado Rectificativo apresentado pelo executivo de José Socrates, pensaria que me teria enganado na data e que estaríamos a 1 de Abril, não fosse tão sério e desprovido de piada o assunto em questão.

6,24%... É esta a percentagem do Produto Interno Bruto que o actual governo considera aproximada para o Deficit do Estado. O crescimento, consumo privado, investimento, ..., todas as variáveis foram revistas em baixa, comparativamente ao orçamento do anterior governo de coligação. Aliás, há sempre uma excepção, o governo considerou o aumento de um valor: a inflação!

Depois são as trapalhadas da Ministra da Educação (sim Professor Marcelo... Eu sei que ela não é licenciada em Direito... Mas não haverá um mínimo de exigibilidade?), as recordações das agradáveis promessas de Sócrates candidato não execuíveis em tempo de Sócrates Primeiro Ministro e muitas outras situações que me levam a aconselhar:

O Caminho não é por aí Engº Sócrates! Olhe que não, olhe que não!...

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home