Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

segunda-feira, julho 18, 2005

No mês passado, aquando da apresentação dos candidatos autárquicos, afirmei que se deviam desenganar aqueles que pensavam que o CDS-PP apresentava os candidatos possíveis e não os candidatos desejáveis. Muitos pensaram que disse o politicamente correcto, mas enganaram-se.

Acredito que a população do meu distrito sabe que quando dizemos que "merecemos mais e melhor" não é apenas a repetição de uma frase feita. Nós todos vemos quando é que a pavimentação, a titulo de exemplo, é feita - vésperas de eleições - e seriam muitos casos consecutivos para serem simples coincidências.

É necessário que tenhamos a consciência de ver que algo vai mal, mas também que somos todos nós, povo eleitor, que podemos mudar esta realidade. Sucessivamente, na maioria das Câmaras do distrito, ora o PS ora o PSD exerce o poder autárquico. Porque não apostar em mudar o poder, se é verdade que os exemplos autárquicos que CDS-PP deu quando foi poder autárqico no passado foram inegavelmente positivos?

Acredito que o CDS-PP pode eleger mais autarcas em todo o distrito. Se é verdade que somos a principal força política da oposição e podemos ganhar a Câmara nas próximas eleições, não é menos verdade que nos restantes municípios do distrito se destacam candidaturas com imensa qualidade. Deixo também um apelo à comunicação social: o CDS-PP apresenta candidatura ás 12 autarquias do distrito e todas elas merecem cobertura, apesar de entender que umas sejam mais mediáticas que outras.

Todos somos poucos para darmos ao nosso distrito tudo o que ele merece e o projecto de desenvolvimento tem de começar pelo poder que nos é mais póximo: o autárquico. Queremos ouvir todas as ideias e sugestões! Contacta-nos!