Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

sábado, julho 02, 2005

É já a seguir....

Se bem se lembram, este Sr. Eng. Socrates enquanto éra candidato a Primeiro Ministro, prometeu que não subia aos Impostos, já pagamos demasiados impostos, porque razão íria um governo socialista, subir aos impostos... Vemo-nos agora, cento e poucos dias depois de ter tomado posse, e algumas TRAPALHADAS depois, que afinal temos que levar com os aumentos não só dos impostos,mas dos preços em geral como consequência.
Este governo, que se diz de esquerda , despresa os direitos dos trbalhadores, usando uma política de pressão e de coagindo aqueles que não seguem as suas indicações, fazendo por ventura lembrar tempos idos de Ditadura,obrigando muitas vezes e em condições que gostariamos todos nós de vêr apuradas, funcionários públicos com contratos a termos a serem tratados como números simplesmente, da mesma forma como tratam qualquer contribuinte, que já por sí só, é chamado de " sujeito passivo" , quando escreve uma carta a esse contribuinte começam dizer "...O sejeito passivo em questão...etc,etc,etc..." . Ora, SUJEITO PASSIVO meus amigos, é o ESTADO, que consome 50% daquilo que O SUJEITO PASSIVO, seja lá ele quem for produz, ou seja o aparelho produtivo do Estado, não só não produz, como gasta mais do que
deveria.
Todos nós sabemos, que para mudar este estado de coisas, é necessário muito tempo, e sobre tudo é necessário querer fazé-lo, ter coragem de o fazer. Sabemos que este Senhores do Governo falaram em qaulquer coisa, e eu pergunto... fizeram alguma coisa? Será que vão fazer? Estão á espera de melhores dias? Não me parece... a mim parece-me, ou "lembra-se-me" como se diz no Vimioso que este Socialista estão como uma galinha a quem cortaram a cabeça e continua a bater a asa e rodar sobre si própria ,com todo os respeito pelas galinhas que perdem a cabeça... coitadas... As trapalhadas teêm sido tantas, que eu duvido que haja galinha alguma capaz de fazer melhor, ainda que perca a cabeça.
Por isso meus amigos, REFORMAS NO SISTEMA DE FUNÇÃO PÚBLICA... É JÁ A SEGUIR... É QUE É JÁ A SEGUIR... a seguir á proxima década... ou talvez ...não. !!!!