Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quarta-feira, setembro 14, 2005

A historia de uma manifestação que não aconteceu...!

Certamente, já toda a gente percebeu o que aconteceu, o governo acaba de impedir os militares de se manifestarem livremente em publico.
Ou seja, os militares veêm assim, negado um direito conquistado por eles proprios em 25 de Abril de 1974. Ironia das ironias... No entanto , há que dizer o seguinte, não acredito que os mesmos militares , que foram humilhados pelo governo desta forma vergonhosa, fiquem quietos, e pactuem com tal desfaçatez deste Ministro da Defesa, deste Primeiro Ministro, e sobre tudo do camandante supremo das forças armadas, que até á data ainda não deu um ar de sua (des)graça , para dizer o que pensa, o que sabe e o que vai fazer a respeito, o Sr. Presidente da República tem agora, mais uma trapalhada das grandes para resolver.
Reta-nos então saber, se vao pedir que o Ministro da Defesa se demita,ou deixa passar em branco, mais uma prova de arrogancia, prepotencia , de incoerencia , deste governo Socila(á lista) que agora, usa todos os meios para evitar que cidadãos de pleno direito manifestem o seu descontentamento nas ruas, e dentro da legalidade .
A imagem que passa para fora do país, com estas atitudes, mostra-nos como uma DITADURA, dos tempos que já lá vão... O Sr. Eng. Pinto de Sousa, deve ter em conta, que estas coisas também ficam mal ao País, prejudicam a imagem exterior de quem quer crescer, de quem precisa de investimento estrangeiro para sobreviver, esses...com uma situação destas, dificilemnte investem um centimo num país que usa estes argumentos, para para os protesto .
Ainda assim, abre desta forma o governo um precendente perigoso, um destes dias quando os magistrados quiserem manifestar-se publicamente, não vai haver tribunal nenhum que negue esse direito, a menos que a máquina "dos jobs for the boys" se traia a si mesma, nada de estranhar... Mas , mais perigoso ainda, é o governo insistir nas medidas contestadas pelos militares, parece-me que um novo incendente destes , provocaria algo mais grave , se eu fosse Primeiro Ministro ou Minsitro da Defesa, não bricava com o fogo... posso me queimar