Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

domingo, setembro 11, 2005

É triste mas ... é verdade !!!

Depois de termos percebido , que o governo não tinha solicitado o Fundo de Calamidades Europeu, por causa dos prejuizos causados pelos incendios, soubemos na semana passada, que a C E. tinha disponiblizado 200 MIL TONELADAS DE CEREAIS, para dar de comer ao gado , que por causa da seca , continua morrer por esse país fora.
Ouvimos então, o Ministro da Agricultura, dizer outra coisa extraordinária, essas 200 MIL TONELADAS, não chegaram a PORTUGAL, por dificuldades de transporte.
Até poderia ser verdade, se não houvesse tanta empresa de transportes em Portugal, que a travessa essa Europa toda DIARAIMENTE, em em cada camião desses podem transportar 40 toneladas. Ora , 5 desses camiões são 200 toneladas, teriam que fazer a viagem 10 vezes, éra mais barato que ver morrer centenas animais diariamente porque não teem que comer.