Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

terça-feira, setembro 13, 2005

É a vida....

Nos ultimos tempos, fruto de uma pré-campanha eleitoral atribulada, não se tem dado muita atenção á acção do governo.
Muitos dirão ..." é a atenção necessária" , outros não dizem mas pensam, "...é a atenção mercida..." , outros ...bem , nem uma coisa nem outra.
De facto que está DO SEU LADO, tem toda a atenção na ação do governo, e por isso, já percebemos que este governo , não vai apresentar o ORÇAMENTO DE ESTADO PARA 2006,antes do dia 9 de Outubro.
Quer isto dizer, que vamos para eleições autáquicas, sem sabermos o que vai ser feito em matéria de desenvolvimento regional, sintetizando, sem saber QUANTO PERTENDE este governo socialista , gastar no proximo ano , nas zonas como trás-os-montes, para falar na nossa terra. Ficaremos assim, com mais uma oportunidade perdida, para que este governo, de uma vez por todas esclareça o país e trás-os-mosntes em particular, do que pretende fazer, para tirar do isolamento, concelhos como VIMIOSO.
Ficamos áquem , das ideias megalomanas do Eng. Socrates, sem sabermos muito bem, se o Aeroporto da OTA , vai arrancar no proximo ano, ou se o TGV, terá um apiadeiro em Carção, como se tem dito , a titulo de brincadeira por aqui, ou até se o " taurodromo " , obra emblemática do actual presidente da Camara de Vimioso , vai mesmo ser construido ou ... nem sequer é contemplado no orçamento.
É por tudo isto, que achamos muito importante , que o orçamento de estado seja defacto apresentado, antes do dia 9 de Outubro de 2005, para que os Portugueses saibam , com o que podem contar, ainda que possam sempre ser surpreendidos com um orçamento rectificativo daqui ha ums meses.