Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

sexta-feira, março 10, 2006

As aparencias ...iludem!!!


Há muito boa gente , a pensar que fazer política, é vestir um jatinho todo janota, com etiqueta de marca conhecida e aparcer no momento certo, á hora maracada... ou á hora certa, e colocar-se forma estratégica paraq que toda a gente perceba ... que aparceu. Outros porém , acham que já não vale a pena, o país está de tal maneira , que já não política nem de contenção, de falta de ela , que nos valha.
Eu pessoalmente , penso que se continuarmos a pensar desta maneira , retorcida e desfuncional , o país vai continuar para pior. Continuaremos a ser enganados por uma política de contenção que não existe, por um Minsitro da Finanças que não tem finanças coerentes, porque o Banco de Portugal , corrige , tudo o que está fora de cogitação, melhor dizendo ,a cumplicidade entre o Minsitério das Finanças e o Banco de Portugal , é de tal maneira promíscua que não consegue sobreviver com tanta falta de de verdade. O Governador do banco de Portugal, aparece quando é chamado , e depois explica o que não se pode explicar , as tais previsões que estavam feitas com base em algo que não se sabe muito bem o que seria e que agora já não podem ser feitas dessa forma porque BRUXELAS, não deixa. Lá está... Bruxelas , outra vez.. a razão das nossas dores de cabeça.
No entanto , aquilo que nem o Minsitro das finanças , nem o Governador do banco de Portugal , não explicam, é o que é que aconteceu aos fundos estroturais que Portugal recebu durante todos estes anos !!! Ao que consta , muito dinheiro... cerca de 1.000.000 de euros dia . Muitos dirão , cosntruiram-se estradas , centros de saúde ... estádios de futebol... Mas a pergunta , mantem-se teriam sido esses fundos bem aplicados, geraram mais fundo para o país ? Tiramos alguma valia desses fundos , a resposta está á vista de todos .