Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

terça-feira, março 07, 2006

Escrito por Brigantia
Terça, 07 Março 2006

As associações de agricultores da região estão à espera de mais de quatro mil pessoas numa manifestação de protesto agendada para a próxima quinta-feira em Mirandela. Armando Pacheco, vice-presidente da Federação de Agricultores de Trás-os-Montes e Alto Douro, adianta que a principal razão deste protesto se prende que a falta de pagamento das ajudas contractualizadas em 2005.

O dinheiro até agora não surgiu e os agricultores correm o risco de não receber os apoios prometidos pelas medidas Agro ambientais. Os agricultores tiveram que cumprir alguns requisitos para se poderem candidatar e as associações tiveram que contratar gente para se prepararem… Agora tudo isso parece não ter valido a pena, segundo Armando Pacheco. Este dirigente associativo garante que nesta altura a situação dos agricultores é muito preocupante. Não foi feita a soma da divida aos agricultores da região mas no país a divida referente ao pagamento das medidas agro-ambientais ascende a 70 milhões de euros. Os agricultores reuniram-se esta segunda-feira, em Macedo de Cavaleiros, para preparar a manifestação de protesto e decidir ainda um abaixo-assinado a favor da manutenção da sede da direcção regional de agricultura em Mirandela, juntando-se assim também as exigências dos doze autarcas do distrito de Bragança.