Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quarta-feira, março 08, 2006

Os custos da interioridade


Quando por várias vezes, reclamei da não contrução da dita estradada que ligaria Vimioso á capital de distríto, nunca me passou pela cabeça publicar imagens ilucidativas do assunto.
Pois bem... isto é uma amostra , ainda q bem simples , daquilo a que temos vindo a chamar a atenção de todos. Esta ponte, que nimguém sabe se foi inspeccionada, liga a sede de concelho á parte norte ,Carção, Santulhão e Argozelo e por sua vez , Bragança a outra solução é seguir por Espanha, como fazem os habitantes do concelho vizinho de Miranda do Douro, e entrar em Quintanilha.
Ora , um país onde se vão gastar 3 mil milhoes de euros para construir um aeroporto , perto de Lisboa, mais outro tanto para uma linha ferrea de alta velocidade que liga Lisbo ao Porto, e os restantes investimentos , continua a ser feitos no litoral, não pode espera mais que o parzer de disfrutar de uma paisagem natural , que não encontra em mais parte nehuma.
Tirando isso, os custos são: temos cada vez menos gente a morar nestes concelhos.
Não há investimentos , a não ser aqueles que gostam da terra e concstroi a sua casa de fim-de-semana.
A pobreza agrava-se e as populações sentem-se excluidas de um Portugal cada ves mais virado ao mar.
Pede-se somente , que esta situação não se agrave ainda mais.