Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

terça-feira, junho 24, 2008

De volta à realidade

Regressados do europeu de futebol mais cedo, para infelicidade dos adeptos e dos portugueses em geral (Isto porque não deve ser o único desporto a fazer publicidade ao país. Até porque há bons atletas noutras modalidades) alguns cidadãos voltam a acordar para a realidade.
Clamam desesperadamente por justiça social (o que é natural afinal estamos perante uma crise de alguma complexidade). As medidas que este "des"governo está a pensar só pode ser encardo como medidas de emergência e não como alguns gostariam que fossem definitivas. Estou a falar do sindrome do robin dos bosques.
Claro que também se esquecem dos “feitos” na educação (que em nome da estatística não há maus alunos no país mas sim maus professores. Obviamente um piscar de olho aos eleitores … mas a que preço? Será que vale a pena trocar alguns dias de poder pelo futuro do país? ). Isto só vem dar-me razão pela inclusão de uma disciplina de política…senão a cada crise arriscamo-nos a ver quem tem mais a ser linchado publicamente. Será por isto que também muita gente não se assume de direita? Há que acabar com o politicamente correcto de dizer-se que se é de esquerda, assim como o desconhecimento generalizado que leva os eleitores a pensar que só a esquerda tem preocupações sociais. O que existe são formas diferentes de resolver o problema. E desta este governo não encontrou os cofres cheios para poder abrir os cordões à bolsa para assim calar o povo.