Bragança Jovem Popular

Bragança Jovem Popular é o blog da distrital da Juventude Popular que se impõem pela diferença: não criticamos sem propor, não propomos só por falar, nem falamos sem conhecer. Porquê?! Simples!... Porque àqueles que "falam, falam, falam e não fazem nada", escasseia algo que nós temos de sobra: irreverência, ideias e vontade de agir!

quarta-feira, julho 02, 2008

Um desabafo, nada mais que isso

Tive a infelicidade, na passada semana em Lisboa, de ser roubada no meio da rua. A perda material não foi grande - apenas o telemóvel, pois a carteira estava cheia de livros e demasiado pesada para a levarem - mas com a ânsia do roubo o ladrão magoou-me no olho e, além de uma leve escoriação, estive uns dias sem conseguir praticamente ver de um dos olhos.

Desde este (triste) episódio, não páro de pensar para onde caminha a nossa sociedade. O ladrão atacou-me de costas, quando eu estava a ir sozinha para o jardim estudar. Do outro lado da rua estavam imensas pessoas.

Alguém fez algo? Não.

Alguém se dignou a ver, pelo menos, se estava fisicamente bem? Não.

E o Senhor Polícia que estava no fim da rua à conversa com um civil? Muito menos.

Posso estar a ser parcial - e estou! - mas algo me diz que não caminhamos no rumo certo.

1 Comments:

  • At terça-feira, setembro 09, 2008 4:21:00 da manhã, <$BlogCommentAuthor$> said…

    Ja se sabe que este governo quer culpabilizar os que tem alguma coisa. coitadinhos dos delinquentes tem de viver de alguma forma.
    A solução seria envolver a sociedade de modo a por fim a algumas situações. (Claro que temporariamente, pelo menos ate se mudar a lei)[podia falar na evolução economica que faria com que a delinquencia fosse menor mas algo me diz que algumas situações sao fruto de um aproveitamento do facilitismo (ou incentivo) a delinquencia.

     

Enviar um comentário

<< Home